Lugares Românticos Literários Que Gostaria De Conhecer | Dica De Leitura

Um pequeno guia para boas ideias românticas.

junho 12, 2020 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

Um pequeno guia para boas ideias românticas.



A cada início de uma nova leitura nós criamos muitas expectativas acerca das mesmas, de como serão os personagens ou como o autor vai dar o andamento sem deixar a leitura chata, mas uma coisa que você, assim como eu também deve reparar são nos locais onde as histórias acontecem.

Fazendo uma breve pesquisa pelos livros que já li e por outras sinopses, não há como negar que alguns autores adoram iniciar um romance em uma boa cafeteria ou um estabelecimento do ramo. Vale de tudo certo? Encontrão na fila, derrubar o café no outro, os personagens tendo que sentar na mesma mesa e por aí vai, não vejo isso negativamente, eu amo esse clichê. (Alô, universo sou eu de novo...)

Como hoje (12 de Junho) é comemorado o Dia dos Namorados aqui no Brasil, vou destacar 4 lugares que adoraria conhecer e poder ter um belo encontro romântico para comemorar esta data, ou qualquer outra data, motivos não iriam faltar.

Imgem: www.funda.nl/

Em “A Culpa É Das Estrelas”, Hazel e Gus nos entregam inúmeras cenas lindas do amor que eles vivem. Hazel e Gus estão em Amsterdam para realizar algumas ações (shi, sem spoilers) e como um bom cavalheiro que Gus é, ele leva Hazel para jantar em um restaurante com uma ótima atmosfera e nomeado no livro como Oranjee, que fica em frente a um canal que corta a rua onde o restaurante estava situado. Poder jantar sentindo a brisa da noite e o frescor da água e com uma bela roupa para poder desfrutar das estrelas engarrafadas para esta noite, uma verdadeira cena romântica.

Imagem: wanderlustcreamery.com

E o que acha de levar o crush para tomar um soverte? Muito jovem para você? Foi o que Will propôs a Annabelle após um ótimo show em “Literalmente”, um convite para fechar a noite saboreando de um soverte e da presença um do outro. Sea Salt Creamery foi a escolha de Annabelle e de Will para ter o final do dia com sorvete. Situada em Venice um dos distrito de Los Angeles, tem uma vibe moderna mas ainda mantém o calor da praia. Estou aguardando um convite, gente!

Imagem: book-a-flat.com

E se nós fugíssemos da área comercial, restaurantes e bares e fossemos para um lugar mais reservado, um lugar único e para poucas pessoas? Isla acaba mostrando este lugar a Josh em “Isla E o Final Feliz”. Ela chama de Casa Da Árvore, o lugar fica em um dos terraços de alguma casa na Rue Chapon em Paris. Referência básica a alguns filmes românticos, ficar deitado e poder olhar as estrelas ou desfrutar da vista da cidade é um bom jeito de ter um encontro pra lá de romântico, sem esquecer de registrar seja para divulgar ou colocar no planner.

Imagem: Mario Rodrigues e Divulgação

É claro que não poderia deixar de citar neste post uma boa cafeteria, um ambiente adorado pelos autores. Em “Moletom”, Pedro ao correr de uma chuva (nós paraenses, entendemos de correr de chuvas aparecendo do nada) acaba abrigando-se em uma Cafeteria com um design rústico. É neste lugar que Pedro vai conhecer Lucas e muita coisa vai acontecer. Julio não cita ao certo a sua inspiração para o espaço, mas quem nunca foi em uma cafeteria para devorar algum bolo ou salgado e pensou que aquele dia seria O DIA ou levou alguém especial para degustar do ambiente e dar uma alegrada em suas histórias. Eu realmente ADORO!

Muito bom poder tirar um tempo para revisitar estas histórias e se deliciar com o amor que paira por elas e esses espaços que dão margem para muitas ideias QUE PODEMOS REPRODUZIR EM CASA. Se você também tem algum local de alguma história que ama, compartilha conosco colocando nos comentários. Até a próxima.

Compre os livros através dos links abaixo.
A Culpa É Das Estrelas: amzn.to/2MTBwra
Literalmente: amzn.to/3dVR5ur
Isla E o Final Feliz: amzn.to/2XUhfrA
Moletom: amzn.to/2YqJXja

Resenhas Disponiveis

Comente com o Facebook