Boas Séries Sobre Aventuras No Espaço

Arrume somente o básico, vamos dar uma volta em outra galáxia.

maio 30, 2020 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

Arrume somente o básico, vamos dar uma volta em outra galáxia.



Os anos 80 e 90 foram marcados por boas histórias envolvendo ETs, viagens espaciais e o universo como um todo, alguns títulos ficaram marcados em nossas memórias, seja por serem o primeiro contato com este material ou por ter uma afetividade, exemplo disso é o “E.T.: O Extraterrestre” de 1982 dirigido por Steven Spielberg.

Para o post de hoje, reuni algumas séries que já assisti e guardo como favoritas e sempre menciono quando me pedem referências a séries espaciais e que estejam disponíveis na Netflix (é o que estou tendo acesso). Apertem os cintos, vamos decolar!



PERDIDOS NO ESPAÇO (LOST IN SPACE) (2018)
Com duas temporadas finalizadas e com mais uma temporada (e última) confirmada para 2021, sendo a última para a franquia. Perdidos No Espaço é uma série reboot do material de 1965 de mesmo nome.

Após um meteoro colidir com a terra em 2044 e desregular todo o planeta, a busca por um novo lar se tornou fator de risco. Acompanhando a família Robinson, vamos desbravar uma nova tecnologia, um novo planeta e os perigos que se escondem no infinito do espaço.

Nota: Eu me recordo de ter assistido ao filme de 1998 e ficar encantando com a história de ir para outro planeta e enfrentar os perigos que existem. Nesse novo reboot, o roteiro está incrível e o nível de ação é de tirar o fôlego, sem falar nos personagens super carismáticos.



STAR TREK: DISCOVERY (2017)
Com duas incríveis temporadas e mais uma pronta pra ser lançada pela CBS. Star Trek ganha um gás em seu grande universo expandido. Discovery retorna dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, para apresentar a tripulação do USS Discovery, entre essa tripulação destaco Michael Burnham (nossa protagonista), Saru, Ash Tyler e Paul Stamets que serão grandes personagens que irão cativar e transcender aos seus propósitos.

Na primeira temporada, a USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas e muito antes da certa “paz” presente na série inicial do universo de Star Trek.

Nota: Sempre tive vontade de maratonar os filmes e séries de Star Trek, mas sempre adiando por outras coisas. Mas quando esbarrei em Discovery na Netflix, não consegui largar e sem dúvida é uma ótima maneira de entrar no universo científico de Star Trek.



SALVATION (2017)
Com duas temporadas completas, Salvation traz ao público um drama com um grande suspense. Liam Cole, um estudante do MIT, acaba descobrindo que um grande asteroide está em rota de colisão com a Terra. Junto com Darius Tanz, um milionário e uma estrela da tecnologia, tentam alertar e oferecer maneiras de salvar o planeta, tudo isso com a ajuda de Grace Barrows, uma oficial do Pentágono de nível baixo. Agora uma corrida contra o tempo se inicia, pois resta somente seis meses até a colisão do asteroide com o planeta, como a nasa, os governos e as forças armadas vão lidar com esse inimigo grandioso.

Nota: Talvez o foco principal da série seja em ver como as lideranças vão atuar nessa batalha que por muitos é considerada perdida, afinal, no passado um asteroide mudou a vida no planeta. Gostei bastante de acompanhar, alguns momentos previsíveis, mas ainda assim se sobressai em suas resoluções inteligentes.



MARS (MARTE) (2016)
Com duas temporadas produzidas pela National Geographic, Mars vem com a proposta de ser uma série, mas ao mesmo tempo um documentário ficcional, sobre o povoamento do planeta vermelho. Exatamente no ano 2033, uma tripulação de seis astronautas parte para Marte dentro da Daedalus (lembra do projeto de mesmo nome dos anos 70). Com complicações no pouso no solo vermelho, a tripulação acaba se afastando do destino original, esse seria o primeiro de muitos problemas que os primeiros humanos enfrentaram em Marte.

A série mescla a realidade com a ficção ao ponto de em alguns momentos se parecer que realmente foi um sucesso e que de fato aconteceu. A produção conta com entrevistas que são inseridas no ano de 2016, contando como os de cientistas e engenheiros reais esperam que seja este marco no avanço da humanidade. Entre os entrevistados está Elon Musk, que vem sendo bem comentado esses dias.

Nota: Eu sempre adorei essas premissas de Marte conseguir comportar vida e apesar de estar distante de nossa realidade alcançar tal feito, séries como Mars e o filme Perdido Em Marte já oferecem este aperitivo. Com certeza, duas temporadas são poucas para o que eu gostaria de ver em Mars.

Essas foram as minhas indicações sobre séries que aportam no espaço, talvez você estranhe de eu ter colocado Salvation na lista, pois se passa todo na terra. Mas a real é que não há um motivo haha, mas não deixa de ser uma ótima recomendação, considere como um pulo do gato para sua lista.

Até a próxima, não esqueça sua toalha.

Comente com o Facebook