Tag Literária: Quarentena

E no final sobrou somente você e seus livros.

março 25, 2020 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

E no final sobrou somente você e seus livros.



Quem adora responder uma tag literária levanta a mão ai! Por aqui também adoramos, pois é uma nova chance de falar com vocês de títulos que adoramos demais e uma oportunidade de você conhecer novas obras literárias.

A tag é criação original da youtuber Karine, a kabook tv, você pode clicar aqui para assistir o vídeo em que ela fala da tag e as escolhas literárias dela (mas vai depois de ler o post todo aqui tá bom?).

Ao trabalho!

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.



Vou indicar um livro que me deixou tão preso que fui parar em outra dimensão, estou falando de “Mil Pedaços de Você” da autora Claudia Gray. Somos apresentados a Meg, que poderia ser uma adolescente comum se seus pais não tivessem descoberto como viajar entre dimensões. Um romance misturado com ficção cientifica que prende do começo ao fim.

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.



A próxima indicação me tirou com força de qualquer zona de conforto que eu poderia ter, com suas 180 páginas, “A Desumanização” de Valter Hugo Mãe, foi uma experiência literária bem diferente, uma história ambígua que me trouxe a reflexão sobre o amor e a dor, a perda e o encontro e o passado e presente. Com certeza é um daqueles livro que toda releitura mostrará algo novo.

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.



Sem dúvidas, meu gênero favorito é fantasia. Agora unir fantasia com referências de tokusatsu (termo usado para series de super heróis no Japão) foi paixão à primeira vista. “Cemitérios De Dragões” de Raphael Draccon vai narrar a história de cinco pessoas totalmente aleatórias que foram de alguma forma “transportadas” para uma dimensão magica e ganham poderes tecnológicos e se veem lutando contra bruxas-demônios e dragões zumbis na esperança de encontrar o caminho de volta a sua realidade.

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária. Indique um livro que vai te curar desse mal.



Um bom remédio que tem funcionado para mim é ler “Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens” da Becky Albertalli, quando estou esgotado por ter lido algo denso. Acompanhar o desdobrar do Simon tendo que enfrentar seus medos e preconceitos externos, me dá forças, fora que me sinto representado na literatura de certa forma.

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!



Vou indicar um livro recheado de cenas picantes (por favor livro para adultos em). “Ele” das autoras Elle Kennedy e Sabrina Bowen. Um romance gay recheado de descobertas entre Ryan e Jamie, dois jogadores de hóquei que veem algo a mais nessa relação de amizade, livro super curto que prende você do começo ao fim.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado!



Vou indicar “Só Escute” de Sarah Dessen. Um livro que me prendeu do começo ao fim, chorei e dei risadas com os personagens, foi uma leitura que veio em boa hora. Garanto que você irá ficar apaixonado pela escrita de Sarah.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas



Vou indicar “Através Do Vazio” de S. K. Vaughn, uma ficção científica que eu não espera ser tão surpreendido, porém ao longo da leitura e a cada momento que achava que o livro ia ficar morno, o autor dava uma rasteira e conseguia dar ânimo pra narrativa. Uma das melhores leituras de 2019 sem dúvidas!

8) Nada de abraçar o amiguinho: Indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Vou indicar dois sites parceiros de longa data aqui do Sooda para responder essa tag, são: Pausa Para Um Capítulo e a Garota Pai D’égua. (Vão cobrar as respostas delas!)

Adorei ter respondido a tag, já pude ver que tem alguns títulos que estão precisando ser revisitados. Por favor se cuidem e fiquem em casa, só saiam quando realmente for necessário e não esqueçam de lavar as mãos, vamos todos ficar seguros!

Comente com o Facebook