Resenha: Um Desejo Para Nós Dois - Tillie Cole

Uma história sobre até que ponto devemos acreditar que o amor pode transformar as pessoas.

março 23, 2020 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Uma história sobre até que ponto devemos acreditar que o amor pode transformar as pessoas.



Confesso que romances românticos não são meus tipos preferidos de leitura, porém de vez em quando precisamos da injeção de uma boa dose do amor que vence as barreiras, para nos fazer acreditar que vale a pena lutar pelo amor.

Um Desejo Para Nós Dois foi exatamente isso para mim: como uma faísca de esperança, de que o amor pode transformar e que não devemos desistir tão fácil. Cromwell e Bonnie são opostos mas que no fundo são muito semelhantes. Os dois trazem uma dor profunda em suas almas, mas decidiram lidar com isso de maneira completamente diferente: enquanto Bonnie decidiu dar o seu melhor por aquilo que ama e pelas pessoas que ama, Cromwell se tornou fechado, vazio, indiferente as pessoas ao seu redor, procurando maneiras de não sentir, de não se deixar inundar por sentimentos tão fortes.

Leia a resenha do livro "Mil Beijos de Garoto", um dos títulos de Tillie Cole publicado no Brasil

Desde o momento em que se conheceram Cromwell percebeu que Bonnie era diferente, ela fora a única até aquele momento que parecia enxergar algo que ele lutava para manter dentro de si, era como se ela pudesse lê-lo através de sua música, sua sinceridade foi choque, já que ele estava acostumado a ter todas as pessoas o bajulando e admirando seu trabalho como DJ.

Leia a resenha do livro "Doce Lar", um dos títulos de Tillie Cole publicado no Brasil



Porém o destino resolveu unir os dois, e Cromwell acabou indo estudar na mesma universidade que Bonnie e a partir daí os dois vão descobrindo como podem salvar-se e dar esperança um ao outro.

O relacionamento deles não se desenvolve de maneira fácil, ambos são muito decididos naquilo que querem e enquanto Bonnie tenta se aproximar, pois precisava de Cromwell para ser aprovada no curso, mas ele se torna relutante, com medo de sentimentos que não consegue decifrar.

Conforme vão se conhecendo, barreiras vão sendo derrubadas e ambos descobrem que a dor faz parte da vida, mas a vida é muito mais do que isso e que vale a pena viver, vale a pena amar e lutar pelos seus sonhos.



Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, a autora conseguiu dar vida a personagens complexos, mas que conseguimos nos identificar também, com todos os conflitos e medos. Já li os outros dois livros da autora lançados no Brasil, e esse se tornou o meu preferido, ela conseguiu me surpreender de forma positiva, teve momentos que fiquei sem fôlego, não conseguia acreditar no que estava lendo, o que me prendeu na leitura e fez com que eu não largasse o livro até chegar na última página.

Um personagem que me surpreendeu pela sua história, mas que eu achei que poderia ter sido mais desenvolvida foi a do irmão gêmeo de Bonnie, Easton, que acabou se tornando o melhor amigo de Cromwell. Easton é o oposto de Bonnie, popular, festeiro, se envolve em diversos problemas mas que ama a irmã mais do que tudo do mundo, e que também traz marcas de dor, sofrimento e mostra que uma pessoa que parece sempre alegre não significa que ela não tem problemas e que não precisa de ajuda também.

Foi bem interessante também como ela tratou a história de Cromwell e o porquê de ele ver as coisas de forma diferente das outras pessoas, foi muito bem trabalhado e bastante intenso também. A forma como a autora trabalhou a presença da música no livro, quase como se fosse uma personagem independente foi maravilhosa. Foi um trabalho maestral e trouxe muita beleza para a narrativa.



Definitivamente Um Desejo Para Nós Dois foi uma grata surpresa, foi uma leitura intensa, dolorosa, mas que também deixou um gostinho de esperança, de que a vida pode ser muito boa e que as pessoas trazem cicatrizes as quais não conhecemos. Tillie nos presenteou de forma linda com esse livro.

Esperamos que tenham gostado da resenha e tenham se interessado por conhecer mais dessa história e se você já leu conta pra gente o que achou! Até a próxima.

Um Desejo Para Nós Dois (A Wish For Us)
Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta dos Livros (Selo Outro Planeta)
Ano: 2019
Skoob: 4.3 estrelas / Goodreads: 4.4 estrelas
04 Estrelas
Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.
Autor: Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.

Comente com o Facebook