Tag Literária: A Bela e a Fera

Magia, mistério e romance permeiam o conto de Bela e a Fera, sem duvidas, as respostas para esta tag também carregam tais palavras.

janeiro 21, 2020 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Magia, mistério e romance permeiam o conto de Bela e a Fera, sem duvidas, as respostas para esta tag também carregam tais palavras.



Olá, pessoas! Hoje nós vamos responder a Tag Literária - A Bela e a Fera, criada pela Melina Souza. Essa book tag já é meio antiguinha, mas é sempre bom termos novas indicações, não é mesmo? E responder essas tags é bem divertido também, então aqui vão os selecionados:

1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita.
Leve-me Com Você, da Catherine Ryan Hyde. Eu já resenhei ele aqui no blog, clique aqui para ler. Eu sou muito apaixonada por essa capa, roxo é uma das minhas cores preferidas e eles fizeram um excelente trabalho nessa capa. DarkSide sempre arrasa né, mores!?!? E a história é um caso de amor à parte, daquelas que deixam nosso coração bem aquecido.

2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal.
Esposa Perfeita, da Karin Slaughter. Esse é um thriller totalmente arrebatador e angustiante e que também já tem resenha aqui no blog. Porém eu tenho um sério problema com capas que mostram rostos, não consigo engolir, desculpa, me deixa nervosa hahaha. Porém, para quem gosta desse gênero literário é uma leitura imperdível.

3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você.
Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han. Ahhh, um caso sério de amor com esse livro, que você pode acompanhar a resenha aqui. Esse se tornou um dos meus livros preferidos, assim como o filme que saiu pela Netflix e que volta e outra eu tô lá assistindo e suspirando de amores.



4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar.
A Química Que Há Entre Nós, Krystal Sutherland. Esse é um daqueles livros que a gente lê e quando pisca, já acabou. Um livro cheio de referências a cultura pop, com romance, comédia, reflexões sobre a vida e o amor, com uma narrativa deliciosa. Para saber mais sobre ele confira nossa resenha aqui.

5. Maurice: o livro mais velho da sua estante.
A Hospedeira, Stephenie Meyer. Confesso que já não lembro qual o livro mais antigo da minha estante, porém sei que esse está entre os mais antigos hahaha. Depois da febre de Crepúsculo ler A Hospedeira foi uma grata surpresa, considerando que é inclusive melhor do que a saga Crepúsculo, segue sendo um dos meus livros preferidos.

6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego.
Em Algum Lugar nas Estrelas, Clare Vanderpool. Essa lista parece que só tem meus livros preferidos, mas esse definitivamente não poderia faltar aqui. De verdade, nem tenho palavras para descrever esse livro, então se ainda não leu procure ler O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Essa história fica com a gente por muito tempo, deixa nosso coração aquecido e essa edição é maravilhosamente linda, DarkSide nunca decepciona. Confira nossa resenha aqui.



7. Zip: um livro narrado por criança.
Minha Vida Fora dos Trilhos, Clare Vanderpool. Depois de ler Em Algum Lugar Nas Estrelas estava ansiosa para conhecer outras obras da Clare Vanderpool, e eis que a editora DarkSide resolve nos presentear trazendo essa outra obra linda da autora. Traz a história da jovem Abilene Tucker, de apenas 12 anos, onde vamos embarcar numa jornada de descobertas, amizade, coragem e muitas aventuras. Temos resenha aqui no blog, clique aqui para saber mais.

8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom.
A Sereia, Kiera Cass. Não é que a capa seja a mais linda, mas foi a que melhor se qualificava para esse quesito na minha estante. Gosto muito da Kiera Cass então esse livro foi uma pequena decepção para mim, tinha tudo para ser uma excelente história mas parece que a narrativa foi perdendo a força e no final ficou tudo corrido e sem muito sentido, foi uma leitura sofrível, infelizmente.

9. Um livro que se passa na França.
Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins. Esse livro é só amor e se passa uma parte na França e uma parte nos Estados Unidos. Um romance super fofo, que nos leva por uma viagem entre França, Estados Unidos e Espanha, a autora traz uma narrativa tão rica nos detalhes que de fato nos sentimos ali, conhecendo aqueles lugares junto com os personagens, imperdível. (O Everton está devendo está resenha há anos!)

10. Um livro que você está ansioso para ser lançado.
Confesso que não ando acompanhando muito as notícias sobre os lançamentos literários para 2020, mas um que me pareceu bem interessante e fiquei com muita vontade de ler é “Palácio da traição”, do Jason Matthews e lançado pela editora Arqueiro hoje (21/01/2020). Tem ação, suspense, intrigas, mistérios, tudo o que a gente gosta.


Bom gente, essa é a minha lista para a tag, espero que tenham gostado e compartilhem com a gente: quais desses livros já leram e como seriam as respostas de vocês? Até a próxima!

Comente com o Facebook