Resenha: Aliança de Casamento - Jasmine Guillory

Misturar uma proposta inusitada, duas vidas desconhecidas, afinidades e conflitos. O essencial para um romance incrível.

janeiro 09, 2020 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Misturar uma proposta inusitada, duas vidas desconhecidas, afinidades e conflitos. O essencial para um romance incrível.

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

Aliança de Casamento é um delicioso romance, leve, divertido e envolvente que nos apresenta a Alexa Monroe e Drew Nichols, dois personagens que acabam por se cruzar de forma inesperada: os dois ficaram presos no elevador de um hotel devido a uma queda de energia e essa situação acaba por aproximar esses desconhecidos que não tinham outra alternativa a não ser jogar conversa fora enquanto aguardavam pelo resgate. A atração entre eles é quase imediata e conforme vão conversando percebem que há muita afinidade entre eles, mas certos de que assim que as portas se abrirem seus caminhos jamais irão se cruzar novamente…

Porém, é claro que as coisas não aconteceriam da forma que imaginavam. Drew está meio desesperado, pois estava na cidade para participar do casamento da ex-namorada e estava sem uma acompanhante, não poderia chegar desacompanhado especialmente porque já havia avisado que iria ao casamento com a atual namorada.

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

Sem pensar muito bem sobre e encantado com a mulher que acabara de conhecer, Drew decide se arriscar e a convida para acompanhá-lo ao casamento, Alexa é extremamente racional, não gosta de se arriscar quando o assunto é o romance e normalmente não se deixa levar pelos sentimentos, porém acaba aceitando o convite de Drew, que mal teria se arriscar um pouquinho e além do mais ele iria voltar para Los Angeles em poucos dias e nunca mais se encontrariam, ela esperava que fosse algo casual não esperava que sua vida fosse mudar tanto ao aceitar aquele simples convite.

Conforme passam a se conhecer melhor ambos percebem que aquele acordo pode ter sido um grande erro. Não esperavam que fossem se dar tão bem na companhia um do outro, e aquilo que começou com uma mentira inocente passou a ser um sentimento , inesperado por eles, mas que talvez valesse a pena tentar algo mais.

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

Alexa é uma mulher independente, batalhadora, inteligente e excelente no trabalho que faz, porém no fundo é também muito insegura, sempre se questionando sobre o seu corpo, se está acima do peso, sobre seu cabelo e ter vindo de uma família humilde. Ao entrar no mundo de Drew se sente meio deslocada, em especial devido às diferenças raciais, afinal ela é negra e Drew é branco, isso acaba por fazê-la várias vezes se questionar como poderiam dar certo, já que sabemos bem que o racismo ainda é muito presente na nossa sociedade, se escondendo sob máscaras de falsa simpatia.

Apesar de tudo isso eles decidem que vale a pena arriscar e decidem manter um relacionamento mas que eles não querem rotular como tal, vão se ver sempre que tiverem algum tempo livre no trabalho: ela vai passar uns dias em Los Angeles e ele vai passar uns dias em Berkeley.

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

Conforme vão se envolvendo cada vez mais e se conhecendo melhor, descobrem as dificuldades de manter um relacionamento a distância, como lidar com as diferenças entre eles, as dores que cada um carrega e precisam descobrir como fazer isso dar certo, se o que sentem um pelo outro é capaz de superar as barreiras da distância e das dificuldades.

Jasmine escreve de forma leve, a narrativa vai intercalando entre o ponto de vista dos dois personagens, o que nos dar uma melhor perspectiva sobre os seus sentimentos, como às vezes a comunicação entre eles falha e acabam se machucando ao se calarem quando deveriam falar, ser honestos com os seus sentimentos.

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

A autora também acaba abordando de forma natural a questão do racismo, do preconceito que ainda é tão presente nos dias atuais, infelizmente.

Enfim, Aliança de Casamento é uma leitura rápida, divertida e apaixonante. Recomendo bastante para aqueles que gostam de um bom romance, mas que não seja muito meloso hahaha

resenha, Aliança de Casamento, Jasmine Guillory, editora planeta de livros

Gostaram? que tal aproveitar pra conseguir uma edição com um preço especial? É só clicar aqui e adquirir o seu exemplar!
Aliança de Casamento (The Wedding Date)
Autora: Jasmine Guillory
Editora: Planeta De Livros (Selo Essência)
Ano: 2019
Skoob: 3.5 estrelas / Goodreads: 3.5 estrelas
Compre Aqui: Amazon
04 Estrelas
Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir. Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada. Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
Autora: Jasmine Guillory é uma Advogada graduada pelo Wellesley College e pela Stanford Law School. Ela é nativa da Bay Area de São Francisco e mora em Oakland, Califórnia. Possui imensas pilhas de livros em sua sala de estar, uma receita de bolo para cada ocasião e mais de cinquenta batons.

Comente com o Facebook