Lista: 5 Contos Para Imersão Natalina

Então chegamos na época do ano que é a favorita de muitas pessoas: o natal. Selecionamos 5 contos para envolver você.

dezembro 24, 2019 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Então chegamos na época do ano que é a favorita de muitas pessoas: o natal. Selecionamos 5 contos para envolver você.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos

É um período cheio de amor, alegria, reflexão e por que não, uma dose de magia. Sabemos que os tempos atuais podem estar um tanto quanto sombrios, mas o natal nos faz ver as coisas com mais esperança, crendo que as coisas vão melhorar e que vale a pena acreditar.

Pensando nisso, resolvemos juntar aqui uma pequena lista com algumas indicações de contos que se passam nessa data tão especial, contos capazes de aquecer nossos corações, nos deixar com um sorriso no rosto, mas também, um em especial, que pode trazer algumas reflexões sobre o verdadeiro espírito natalino, que nem sempre é tão mágico para todos. Os contos escolhidos estão todos disponíveis na Amazon, e para aqueles que assinam o Kindle Unlimited aproveitem porque eles estão todos disponíveis na plataforma, #FicaDica.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos, Aconteceu no Natal

E o primeiro conto da lista é “Aconteceu no Natal” primeiro conto publicado da autora Barbara Sá, queridíssima booktuber, que resolveu nos presentear com essa história super fofa e divertida, nos apresentado a divertida e meiga Melinda, em uma história com uma boa pitada de romance, aquela maravilhosa magia do natal e desejos realizados. É um conto capaz de aquecer nosso coração e nos deixar sorrindo, é uma leitura leve e quando piscamos acabou e ficamos com aquele gostinho de quero mais, com personagens carismáticos e que sentimos como se fossemos velhos amigos. E mesmo que com poucas páginas, ela conseguiu desenvolver bem a narrativa e gostei bastante, já quero ler o próximo conto “Casamos! Uma surpresa de Natal”, inclusive fica aí a dica extra! Sinopse: “Fazer um pedido, jogar uma moedinha na fonte e acreditar que ele vai se realizar é a maior balela para Melinda. A jovem não acredita em destino, mesmo que essa palavra venha ultimamente surgindo muito na sua vida. Vinda de seu irmão, de um senhor na rua e até de Augusto, seu paquera. E é com ele que Melinda viverá um romance mágico às vésperas do Natal, descobrindo que talvez isso tenha sido um empurrãozinho do destino”.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos, Um Milagre de Natal

Um Milagre de Natal” é um conto bem curtinho e lindo, que faz parte da Antologia de Natal da Editora Valorize. Através dele conhecemos a família da pequena Sophy de apenas 8 anos, que passa por momentos de medo e incerteza em pleno natal, quando Aron o pai de Sophy, que estava servindo ao Exército, desaparece no meio de uma nevasca quando estava voltando para casa. Sem notícias do que poderia ter acontecido, só resta a pequena Sophy e sua mãe rezar e esperar por um verdadeiro milagre de natal. Sinopse: Um pai longe de casa, lutando por seu país. Um pedido para o Papai Noel. E um milagre acontece de forma que ninguém imagina. Um conto de Natal para aquecer seu coração.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos, Mil Beijos de Natal

O próximo conto é “Mil Beijos de Natal” de Karol Blatt. Esse é aquele tipo de clichê que a gente tanto ama, principalmente nessa época festiva, que celebramos o amor de forma ainda mais acentuada, esse conto traz aquele romance que surge do inesperado, quando achamos que isso não pode mais ser possível e meio que ficamos desconfiados desse sentimento tão confuso e poderoso, é uma leitura deliciosa e imperdível. Sinopse: O mal-humorado Dante Ávila sempre se manteve afastado de duas coisas: relacionamentos sérios e ceias de natal. Muito embora ele soubesse que se mantivesse distância do primeiro, naturalmente estaria sempre livre do segundo. Mas isso até a chegada surpresa de uma mulher nada atraente e um bebê chorão ao seu escritório. Isadora Mariôto ama o sobrinho de todo o coração e o vem criando desde que sua irmã e o marido faleceram. Entretanto, a perda abrupta do emprego e a necessidade de sair da casa que morava obrigou-a a procurar o único auxílio disponível no momento: o tio paterno de Gabriel.

A contragosto, o executivo rico não enxerga alternativa, a não ser incluir uma família a tiracolo em sua tradicional viagem de fuga do natal. Mas, reclusos em uma ilha paradisíaca, Dante percebe que Isadora é muito mais do que o patinho feio que insiste em se mostrar. E agora, ele deseja um muito específico presente de natal: ela.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos, lgbtq, Todas as Cores do Natal

O próximo da nossa listinha é na verdade uma antologia lançada pela Agência Página 7, que resolveu reunir cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. "Todas as Cores do Natal" propõe trazer a voz dos escritores enquanto pessoas LGBTQ+ para ilustrar as experiências de seus personagens a partir de uma perspectiva mais próxima. Escrever com essa propriedade de fala é conhecida como “own voices” no mercado internacional e é muito importante para a diversidade na literatura.

Nessa coletânea, estão contos escritos pelo fofíssimo Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade. É um livro sobre representatividade, sobre amor, sobre empatia e sentimentos que estão faltando em muitas pessoas mas que precisam ser lembrados e que tanto nos tocam, especialmente em datas como o Natal.

contos, Kindle Unlimited, autores brasileiros, resenha, natal, contos natalinos, O Papai Noel Não Vem Aqui

E por último decidimos trazer algo um pouco fora da caixa, como dito anteriormente, o natal é uma época de amor e alegria, mas sabemos também que nem todos podem compartilhar desses sentimentos, há pessoas sofrendo, solitárias, se sentindo excluídas, e que às vezes desejam algo que para muitos pode parecer simples, mas para essas pessoas pode significar um ato de esperança, algo que vai muito além de meros bens materiais: como desejar ter um amigo, uma bola e um carrinho, ou sentir amor ao invés de medo. “O Papai Noel Não Vem Aqui" é uma antologia publicada pela editora Resistência e é um baita soco no estômago, com contos que retratam boa parte da realidade em nosso país, em um retrato doloroso de como nem sempre o natal é como esperamos, mas também é um retrato de esperança, de fé e de luta. Li esse livro praticamente inteiro com lágrimas nos olhos, recomendo fortemente a leitura. Nesta coletânea temos contos de: Beatriz Lucio, Ana Luísa Ricardo, Alan Silva, Maria Freitas, Esthefanny Bezerra e Julya Zanetti. Sinopse: Pode o Papai Noel resolver os problemas do mundo? Será que o Bom Velhinho é capaz de curar o coração de uma mãe? Será que ele pode afastar a solidão? Fazer justiça? Salvar? Será que o Papai Noel vem aqui?

Esperamos que gostem das sugestões e desejamos desde já que todos tenham um natal fantástico, cheio de amor, comidas gostosas e muitos livros.

Lista de livros citados:
Aconteceu no Natal
+ Casamos! Uma surpresa de Natal
Um Milagre de Natal
Mil Beijos de Natal
Todas as Cores do Natal
O Papai Noel Não Vem Aqui

Comente com o Facebook