Resenha: A Menina do Outro Lado - Volume 2 - Nagabe

A Trama de Shiva e Sensei avança, com novas discussões sobre o bem e o mal, e o cuidado que devemos ter ao confiar nas pessoas

junho 07, 2019 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

A Trama de Shiva e Sensei avança, com novas discussões sobre o bem e o mal, e o cuidado que devemos ter ao confiar nas pessoas




Você é uma pessoa que confia demais no outro, ou desconfia sempre? Qual é a base da sua confiança sobre os outros? Você acredita que todos são inocentes até que se prove ao contrário?

O segundo volume do Mangá "A Menina do Outro Lado" do autor Nagabe irá fazer você questionar o processo de confiar em outras pessoas. E assim como o primeiro volume que traz luz sobre novas formas de ver o bem e o mal, o autor utiliza-se de um lirismo único e o terror gótico para transmitir mais uma parcela de sua mensagem para nós leitores... E "Não vou te mentir, nem te enganar", eu amei.

ALERTA DE SPOILERS DO PRIMEIRO MANGÁ



A história continua exatamente de onde terminou o primeiro volume, quando vimos um semelhante do Sensei tocando Shiva, é quando o seu protetor faz de tudo para ajuda-la, mesmo que seja tarde demais, teoricamente a maldição já irá atingi-la. Mas será mesmo?

Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais o histórico das origens do Sensei, quando ele mergulha no rio e vai de encontro, com o ser que o criou. Os traços do Mangá nesse momento são um espetáculo, Nagabe mostra a sua maestria ao compor texto com desenho, é bonito de ver e importante para apreciar. É relevante também questionar o papel sobre confiança nas outras pessoas. Jogar suas fichas todas naquela pessoa que deveria ser responsável por você, vale a pena? O que leva o outro fazer escolhas, que teoricamente pode nos ferir? Isso é quebra de confiança? São muitas perguntas surgindo em nossas mentes, a cada página virada.

Shiva, como uma criança com aquele aspecto inocente, confia muito em todas as pessoas ao seu redor, Sensei, a sua tia. Ela é uma personificação da nossa inocência sobre o bem o mal, sobre confiar em outras pessoas. E mais uma vez o lado de dentro, que deveria ser "o lado certo", "o lado sem a maldição", nos apresenta que o bem e o mal depende de perspectiva. E a astucia que eles usam para atrair Shiva, próximo ao final desse segundo volume, nos deixa de coração apertado, e já na expectativa do terceiro volume.

Ler Nagabe é mergulhar num oceano de sensações e sentimentos, para que possamos refletir nossas ações no mundo real, e quem sabe começar a modificar nossa perspectiva de que alguém é bom, ou alguém é mal. É importante entender e ter empatia para com o próximo. Afinal de contas, todas as vidas importam, mesmo que nossas raivas nos ceguem.

A Menina do Outro Lado Volume 2 (The Girl From The Other Side 2)
Autor: Nagabe
Editora: Darkside Books
Ano: 2019
Skoob: 4.3 estrelas / Goodreads: 4,21 estrelas
Compre Aqui: Amazon
4 Estrelas
É hora de comemorar! A DarkSide Books mais uma vez ouviu os pedidos dos seus amados leitores e vai lançar, em abril, a continuação de A Menina do Outro Lado. No primeiro volume, somos apresentados a um país dividido, onde perigos espreitam na floresta e nas redondezas, e conhecemos a história de Shiva, uma encantadora menininha que foi acolhida pela estranha criatura meio animal e meio humana que ela chama de Sensei.
Ela não pode tocá-lo, senão será amaldiçoada. Quando um forasteiro invade a casa que eles habitam e toca no rosto de Shiva, tudo parece estar perdido. Com mais perguntas do que respostas, Shiva e Sensei partem em uma jornada em busca da verdade. Estaria a garotinha correndo perigo? E poderia a floresta revelar tudo aquilo que eles precisam saber? A atmosfera envolvente e cheia de contrastes de Nagabe — sua arte obscura e repleta de sensibilidade, o jogo de luz e escuridão, um mundo assombroso e convidativo — continua sendo sua marca registrada neste segundo volume ainda mais emocionante.

Autor: Nagabe tem apenas 25 anos e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão. O mangaká é um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas. No Japão, A Menina do Outro Lado, que já tem seis volumes, vendeu mais de 400 mil exemplares, e agora chega ao Brasil pela DarkSide Books.

Comente com o Facebook