Resenha: O Urso e o Rouxinol - Katherine Arden

janeiro 09, 2019 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Um incrível conto de fadas que traz muitos elementos da cultura russa que nos fascinam e encantam, e também dar o seu recado atual, de você pode ser o que quiser






Gostaram? que tal aproveitar pra conseguir uma edição com um preço especial? É só clicar na imagem acima e adquirir o seu exemplar!!!
O Urso e o Rouxinol (The Bear and the Nightingale)
Winternight Trilogy #1
Autora: Katherine Arden
Editora: Fábrica 231 (Editora Rocco)
Ano: 2017
Skoob: 4.2 Estrelas/ Goodreads: 4,13 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
05 Estrelas
Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.
Autora: Nascida em Austin, no Texas, Katherine Arden passou um ano na França, e depois foi morar um ano em Moscou. Na Middllebury especializou-se em literatura francesa e russa e hoje vive em Vermont.

Comente com o Facebook