Resenha: The Beatles: Yellow Submarine - Bill Morrison

Em comemoração há 50 anos, chega em formato de Graphic Novel, um dos maiores clássicos da animação

janeiro 09, 2019 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Em comemoração a 50 anos, chega em formato de Graphic Novel, um dos maiores clássicos da animação




Que Beatles revolucionou a cultura pop, isso não é mistério pra ninguém, não é verdade? O quarteto de Liverpool trouxe um impacto considerável depois que eles se apresentaram ao mundo. Não somente na música, mas o cinema, televisão, e outras artes. Hoje em dia, eles tem uma influência singular.

Uma dessas influências, com certeza foi o filme "Yellow Submarine". A obra lançada em 1968 quase não saiu do papel, mas a obrigatoriedade contratual fez com que os jovens de Liverpool participassem de um projeto do filme. Fizeram umas músicas com muita má vontade, e participaram somente das cenas finais, nem as vozes dos dubladores eles quiseram fazer. Mesmo assim, suas participações foram o suficiente para que o filme fosse o último grande projeto "chama povão" da banda, já que os jovens estavam se afastando do mainstream. O filme ficou marcado na história da animação.

Considerado uma obra cult, em 2018 a "The Yellow Submarine" completou 50 anos e a Titan Comics chamou um dos maiores quadrinistas da atualidade para adaptar a obra que agora foi lançada pela Editora Darksibooks, aqui no Brasil.


Com um mote sobre um dos maiores hits dos Beatles, e inspirado em várias outras músicas da banda, Yellow Submarine conta a história de Pepperland, um local há 80 mil léguas submarinas, onde a paz, a alegria e a música reinavam, porém, nem todos curtiam essa paz... Entre eles os malvados azuis que resolveram atacar para que a felicidade de Pepperland enfim acabasse. É assim que o Sargento Fred vai até Liverpool em busca dos Beatles para salvar Pepperland da desgraça.

Porém, durante essa viagem, os jovens de Liverpool e o sargento Fred enfrentam vários perigos para conseguir chegar e lutar contra a força do mal. A história tem um plot simples, e uma mensagem de amor e felicidade muito bacana, porém o mais interessante é o desenrolar do enredo.

A bordo do submarino amarelo, a história recheada de cores e um clima psicodélico, beira o no sense em muitos momentos, fazendo o leitor parar, seja para tentar entender ou apreciar a loucura. Ou ainda, para pegar as referências as várias músicas dos Beatles. É uma história, divertida, despretensiosa e alegre, que assim como os Beatles, abusa da loucura e do alivio mental para levar uma imensa mensagem de amor e paz ao nosso mundo. E para mostrar, que não estou brincando, mostro a vocês, algumas coisas simplesmente "no sense" e divertida dessa obra:



Nem preciso dizer que essa obra consegue adaptar muito bem o filme né? Confira só o trailer, e veja as semelhanças:




Gostaram? que tal aproveitar pra conseguir uma edição com um preço especial? É só clicar na imagem acima e adquirir o seu exemplar!!!
The Beatles: Yellow Submarine (The Beatles Yellow Submarine)
Autor: Bill Morrison
Editora: Darkside Books
Ano: 2018
Skoob: 3,4 Estrelas/ Goodreads: 3,94 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
04 Estrelas
O filme clássico dos Beatles ganha versão em graphic novel para celebrar o aniversário de 50 anos Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland. Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade. Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação. Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide Books.
Autor: Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista MAD.

Comente com o Facebook