Resenha: Cinder - Marissa Meyer

novembro 14, 2018 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

Um contos de fadas futurista




Hoje trouxe pra vocês uma leitura maravilhosa que fiz recentemente. "Cinder", livro lançado pela Rocco, da autora Marissa Meyer, me cativou bastante pela sua narrativa e seus detalhes únicos.

Conheça o mais novo lançamento literário de Marissa Meyer, Sem coração. E conheça o passado de uma das vilãs icônicas dos clássicos, A Rainha De Copas.

A história se passa na comunidade de Nova Pequim, em um mundo dividido entre humanos e ciborgues. Nossa protagonista, Cinder, tem 16 anos e é metade humana e metade metal e por este motivo, assim como os demais, é tratada como a escória da sociedade. Apesar de todos os perrengues, Cinder tem um bom coração e trabalha noite e dia para sustentar os luxos de sua madrasta e suas filhas.

“Você quer ir ao baile suja e coberta de poeira? Isso só nos envergonharia!” Pág. 213

Entretanto, ela tem um passado misterioso, não lembra de sua origem, de seus pais ou mesmo de quem a criou. Mesmo assim, estava conformada em ser apenas uma mecânica ciborgue qualquer, sem perspectivas e ainda, ter que lidar com o fato de ser considerada culpada, pela doença da meia irmã. Mas isso muda ao conhecer o príncipe Kai, e logo ela se vê envolvida em uma batalha intergaláctica contra a rainha Lunar e um amor proibido, afinal, será que o príncipe ainda gostaria dela sabendo que ela não era totalmente humana?



Cinder, é o primeiro livro da série As Crônicas Lunares, muito envolvente e eletrizante! Estou completamente apaixonada pela escrita da Marissa, da profundidade de seus personagens, das suas vilãs e de seus mocinhos. A história foi muito bem construída, me prendendo do início ao fim. Aos poucos fui desvendando os mistérios e com sinceridade? Amei o gancho que a autora deixou para o próximo livro.

A forma com que a autora narra os acontecimentos não deixa a desejar. E o fato de ser baseada em Cinderela, a qual todos nós já conhecemos, não o transforma em um clichê. A Marissa criou uma personagem diferente de todas as Cinderelas que já vimos, forte, determinada, que não aceita tudo o que é imposto pela madrasta e se faz de difícil para o príncipe! Olha que legal!

Fazia tempo que não lia algo diferente e com uma temática incrível, totalmente explorável em vários sentidos. Acho que, primeiramente, a capa foi o que me chamou mais a atenção, e depois veio a trama sensacional! Apensar de ter um romance jovem, a narrativa foca em outros pontos principais como essa distinção entre humanos e ciborgues e as nossas vilãs. Então, se você quer fugir do mesmo de sempre, indico muito Cinder.


Gostaram? que tal aproveitar pra conseguir uma edição com um preço especial? É só clicar na imagem acima e adquirir o seu exemplar!!!
Cinder
Volume #1, Série Crônicas Lunares
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco (Selo Rocco Jovens Leitores)
Ano: 2013
Skoob: 4.4 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
05 Estrelas
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
Autora: Marissa Meyer mora em Tacoma, Washington, com o marido e os dois gatos. É fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...) e é apaixonada por contos de fadas desde criança – e não pretende abandonar isso. Ela pode ser ou não um ciborgue. Cinder é seu primeiro romance e já foi traduzido para cerca de vinte países.

Comente com o Facebook