Resenha: Refugiados - A Última Fronteira - Kate Evans

O que leva milhares de pessoas a preferirem a insalubridade na Europa aos seus países de origem? Saiba mais, pelos relatos reais de Kate Evans

outubro 29, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

O que leva milhares de pessoas a preferirem a insalubridade na Europa aos seus países de origem? Saiba mais, pelos relatos reais de Kate Evans







Gostaram? que tal aproveitar pra conseguir uma edição com um preço especial? É só clicar na imagem acima e adquirir o seu exemplar!!!

Refugiados - A Última Frontreira (Threads)
Autora: Kate Evans
Editora: Darkside Books
Ano: 2018
Skoob: 4,6 Estrelas / Goodreads: 4,27 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
05 Estrelas
A cidade portuária francesa de Calais, surgiu uma cidade dentro de uma cidade. Conhecida como a “Selva”, essa esquálida favela de contêineres e barracas foi o lar de milhares de refugiados, principalmente do Oriente Médio e da África, todos esperando, de alguma forma, chegar ao Reino Unido. Refugiados: A Última Fronteira lança uma luz sobre essa história. A britânica Kate Evans relata a trama a partir de várias viagens ao local. Combinando as técnicas de reportagem de testemunhas oculares com histórias em quadrinhos, a artista criou uma obra cheia de imagens pungentes, chocantes, irônicas e comoventes. Ela examina a crise de refugiados de múltiplos ângulos: moral, político e econômico. A obra emocionante e chocante de Kate Evans integra o selo DarkSide Graphic Novel da DarkSide Books, e é uma leitura complementar perfeita para os fãs de O Diário de Myriam.
Autora: Kate Evans é cartunista, artista, ativista, autora e mãe. Nascida no Canadá e criada na Inglaterra, estudou na Universidade de Sussex em Brighton, onde se envolveu em lutas políticas. Evans também se dedicou ao ativismo ambiental reproduzindo reportagens em cartuns para o Guardian.

Comente com o Facebook