Resenha: A Busca - Lisa Kleypas

Lisa Kleypas nos traz um romance envolvente e divertido, que vai explorar várias formas de amor como você nunca viu.

julho 27, 2018 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

Lisa Kleypas nos traz um romance envolvente e divertido, que vai explorar várias formas de amor como você nunca viu.





Cativante, divertido, emocionante, diferente, sexy, romântico, são algumas palavras que poderiam descrever “A busca”.

Confesso que não estava tão animada para fazer esta leitura (questão de vibe mesmo), mas quando comecei não consegui mais parar. Lisa Kleypas me encantou e prendeu minha atenção do início ao fim com a história de Hannah, Jack e o fofíssimo bebê Luke.

Hannah e sua irmã Tara cresceram em um lar desestabilizado emocionalmente, com uma mãe instável e interesseira, a qual se importava muito mais com homens do que com as próprias filhas. Cheias de traumas devido à infância difícil, elas acabam os levando de formas diferentes para sua vida adulta. Enquanto Hannah tenta desesperadamente não ter um vinculo emocional forte com nenhum homem, Tara é justamente o oposto.

Assim, do dia para noite, Hannah, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando descobre que sua irmã mais nova, engravidou e deixou seu bebê recém-nascido aos seus cuidados e sumiu, alegando não ter condições psicológicas no momento para cuidar dele. A partir desse momento, acompanhamos Hannah assumir o papel de mãe de primeira viagem, com a missão de encontrar o pai do bebê, que ninguém sabe quem é.



É nessa busca, que seu caminho cruza com o poderoso Jack Travis. Achando que ele pode ser o pai de Luke, ela vai atrás dele para convencê-lo a fazer o teste de paternidade. Mas o que não esperava, é que esse homem fosse mexer com ela de forma que nenhum outro conseguiu. Além disso, cada dia que passa, Hannah se apega ainda mais ao sobrinho e teme a chegada do dia, em que terá que devolvê-lo a irmã.

Esse romance mexeu comigo. Nunca imaginei uma história assim, e olha que leio muitos romances... Mas esse foi realmente diferente, como um pouco de ar fresco depois de ler várias vezes “mais do mesmo”. Afinal, nesta história não se trata apenas de um casal, suas dificuldades e o relacionamento acontecendo entre eles, envolve também um bebê.

É muito engraçado acompanhar nossa protagonista aprendendo a ser uma mãe de primeira viagem, se fazendo vários questionamentos e cometendo várias gafes no mundo da maternidade. Além disso, todo o desenrolar do enredo entre Hannah e Luke, é extremamente cativante e emocionante de se ver. Bebês são perigosos, eles fazem a gente se apaixonar até em um livro!



O romance acontece de forma gradativa, o que me agradou muito. Detesto o “amor à primeira vista” que acontece em algumas histórias, pois dificilmente o autor (a) consegue me cativar, na maioria das vezes acabo achando forçado. A química entre eles é evidente e a gente até chega a sofrer um pouco com a espera e a expectativa, que a autora criou até o relacionamento começar a acontecer. Ah! O nosso protagonista não é um babaca. Apesar de rico e poderoso, e se tratar de um romance sensual e com conteúdo adulto, Jack nos surpreende com a sua personalidade de macho alfa, mas ao mesmo tempo é um cavalheiro.

Em minha opinião, a história com o bebê foi de certa forma original. O casal agradou bastante no quesito “química”. Mas o fato de Jack mesmo sendo um homem de muitas posses e mulherengo, não ser um babaca com pitadas preocupantes de machismo e uma personalidade possessiva, foi a cereja do bolo. Por isso, indico esta leitura a vocês, leitores, de olhos fechado, pois até favoritei!


Se interessou? Que tal adquirir um exemplar do livro clicando na imagem acima?
A Busca (Smooth Talking Stranger)
Volume #3, Série The Travis Family
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Skoob: 4.3 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva
05 Estrelas
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega. “Eu não deixaria que Tara fugisse disso. Eu iria encontrá-la e, pelo menos uma vez na vida, ela teria que lidar com as consequências de seus atos. Se isso não desse certo, eu iria encontrar o pai do bebê.”
Autora: Lisa Kleypas depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Comente com o Facebook