Resenha: Louca - Chloé Esposito

Conheça mais de Alvie Knightly e descubra se ela é louca ou tudo é culpa da sua irmã perfeita Beth.

junho 07, 2018 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

Conheça mais de Alvie Knightly e descubra se ela é louca ou tudo é culpa da sua irmã perfeita Beth.




Olá, o Sooda-IBGE deseja fazer algumas perguntas rápidas a você: Você tem irmãos? Se sim, como é a interação entre vocês? É um mar de doçura ou muito atrito entre vocês? Claro que não precisam responder, mas o motivo de eu ter começado com essas perguntas “triviais” está ligado a nossa protagonista de “Louca” da autora Chloé Esposito.

Apresento para vocês Alvie Knightly: uma mulher nada doce, sem relacionamentos amorosos felizes, reclama do seu emprego, não suporta suas colegas de apartamento e se considera a ovelha negra da família. Para a nossa protagonista, todo esse carma negativo é graças a sua adorável e querida irmã gêmea, Beth Knightly que tem uma vida de sucesso, um marido rico, um adorável filho e orgulho da sua mamãezinha.

Alvie achava que estava por baixo, não sabia que podia ir mais fundo. Ela acaba perdendo o trabalho (de uma forma muito idiota) e expulsa do apartamento. Agora morando na rua e sem opções, aceita o convite insistente de Beth para fazer uma visita a sua família na Sicília, Itália.



Ainda duvidando das boas ações de Beth, Alvie parte para uma breve visita que mais tarde vai se tornar um furacão de acontecimentos. Muitas máscaras irão cair, segredos revelado e no meio disso tudo estará Alvie só querendo curtir o que foi negado pela vida, mas nem tudo que é bom, pode durar pra sempre.

Está leitura foi muito mais prazerosa do que esperava, o livro começa com um aviso da própria Alvie dizendo para o leitor que ela é totalmente o oposto da sua irmã gêmea e claro já declara seu rancor pela mesma. Mas estar na mente de Alvie vira uma viagem louca por pensamentos nada bondosos e alguns picantes demais. Essas cenas só pediam aquele meme do “eu ri mas deus colocou a mão na minha cabeça e disse para.”

Outras cenas que garantem a risada são a da Alvie sendo revistada no aeroporto e outra, onde a jovem tenta barganhar um pôster com um comerciante, no final perde feio e sai cheia de raiva haha

Por isso que a narrativa funciona tão bem pelo ponto de vista da Alvie. Toda essa carga rancorosa que ela possui aliado a mente maligna dela, garante a diversão na medida certa.



E não se engane achando que só a Alvie é a vilã nessa história. Eenquanto vamos descobrimos mais sobre o passado das irmãs Alvie & Beth, através de flashbacks (um pouco deturpados na minha opinião), outros personagens são inseridos na trama para incorporar ainda mais a lista de lobos na pele de cordeiro. Isso me fez pensar se Alvie é um imã sem escrúpulos ou a Sicília é fértil demais pra essas pessoas.

Para uma primeira obra literária Chloé está de parabéns, sua escrita é envolvente e prende a atenção durante toda a leitura. A autora soube o momento que devia colocar cada plot twist, um mais certeiro que o outro. E o melhor, criou Alvie para ser uma vilã que não deu pra odiar 100%.

O livro só não ganhou 5 estrelas por achar que certas cenas são dispensáveis, umas com muita descrição e ou outras que não são para divertimento e sim para dar mais volume na história. Mas nada que transforme o livro em algo ruim. Alvie e sua quase insanidade garantem uma boa leitura, afinal ela é do tipo: 8 ou 80. Então, tomem cuidado.


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Louca (Mad)
Volume #1, Série Mad, Bad and Dangerous To Know
Autora: Chloé Esposito
Editora: Globo Livros
Ano: 2017
Skoob: 3.2 Estrelas / Goodreads: 3.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
04 Estrelas
A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família. Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.
Autora: Chloé Esposito cresceu em Cheltenham, Inglaterra, e atualmente vive em Londres com o marido e a filha. Ela é formada em literatura inglesa pela Universidade de Oxford, foi professora de inglês em algumas das principais escolas privadas do Reino Unido e editora de moda. Louca é seu primeiro romance.

Comente com o Facebook