Resenha: Apaixonada Por Um Highlander - Maya Banks

O Highlander teimoso, a guerreira determinada e um amor avassalador.

maio 08, 2018 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

O Highlander teimoso, a guerreira determinada e um amor avassalador.


Resenha Apaixonada Por Um Highlander, Apaixonada Por Um Highlander - Maya Banks

Olá pra você, que assim como eu caiu de paraquedas nesta leitura ou já acompanha a trilogia dos irmãos McCabe, ou ainda pretende se aventurar na escrita da Maya Banks. Antes de tudo, aviso que esta resenha contém spoilers sobre os livros anteriores.

Primeira dica: não faça que nem eu, ok? Comece pela ordem cronológica dos livros, pois as histórias são interligadas e acabamos recebendo alguns spoilers se lermos fora de ordem, ou perdemos acontecimentos importantes, que fazem toda diferença no caso deste livro, que é o último da trilogia.

Resenha Apaixonada Por Um Highlander, Apaixonada Por Um Highlander - Maya Banks

Caelen McCabe tem a grande responsabilidade de manter a harmonia entre seu clã e o clã McDonald. Dessa vez, não há lugar para erros e ele precisará se casar com Rionna McDonald, para tentar se redimir por ter causado a morte de seu pai, da sua cunhada e a quase aniquilação de seu clã. Com este fardo, Caelen, pretende nunca mais se apaixonar, pois foi por causa de um amor bobo e infantil que a desgraça quase caiu sobre suas terras.

Do outro lado, conhecemos Rionna, que teve uma infância muito difícil, a qual fez com que se tornasse essa mulher forte e guerreira, que luta com unhas e dentes para proteger seu clã. Ela estava prometida ao irmão mais velho de Caelen, mas acabou sendo abandonada, já que ele se apaixonou pela protagonista do livro anterior.

Após o casamento, nossos mocinhos vão ter que aprender a lidar um com o outro, e obviamente, não será uma tarefa fácil, já que Rionna terá que aprender a se portar como esposa e dona de um lar, assim como controlar seus impulsos e sua independência em relação ao marido, que também não facilita essa convivência e sofre com seus próprios demônios.

Resenha Apaixonada Por Um Highlander, Apaixonada Por Um Highlander - Maya Banks

O único lugar que os dois se entenderam perfeitamente foi em quatro paredes, desenrolando um clima quente e sensual entre nossos protagonistas e mexendo com o nosso coração de leitor, que torce para ver um final feliz.

Minha segunda dica é: leia tudo o que essa autora publica. Gente, a Maya Banks tem o poder de se reinventar e criar histórias apaixonantes e que mexem profundamente conosco. Com “Apaixonada por um Highlander” não foi diferente, simplesmente amei a forma como foram narrados os acontecimentos, a química do casal, a forma com que eles descobrem que sim, existe um sentimento muito forte entre eles, e como se renderam um ao outro.

Resenha Apaixonada Por Um Highlander, Apaixonada Por Um Highlander - Maya Banks

Este trecho foi simplesmente arrebatador, de uma simplicidade de palavras que me fez sentir a angustia da personagem e o medo pelo reconhecimento do sentimento que estava ali, fazia tempo:

“-Deixe-me ser quem sou, Caelen. Eu não pediria para você mudar quem é. Posso ajuda-lo, se permitir. Não me jogue nas trevas, requisitando-me somente quando for conveniente a você. Talvez seja a forma como as coisas funcionam no mundo, mas não precisa ser assim entre nós.
Calem suspirou quando o pedido apaixonado da esposa atingiu diretamente uma região do coração que ele pensara que estivesse morta há muito tempo.” Pag. 167-168

Ainda não tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros, e talvez, isso tenha de fato, atrapalhado a minha leitura, afinal, fiquei meio perdida em alguns pontos que remetiam a histórias anteriores. Mas mesmo sabendo o que vai acontecer, quero muito ler a trilogia completa.

Mais uma dica imperdível de romance de época pra vocês. Espero que esta seja uma experiência maravilhosa!


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Apaixonada Por Um Highlander (Never Love a Highlander)
Volume #3, Trilogia McCabe
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Skoob: 4.5 Estrelas / Goodreads: 4.2 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
4.5 Estrelas
Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.
Autora: Maya Banks é autora best-seller # 1 do USA Today e do The New York Times. Ela já lançou mais de 50 títulos, em várias séries de muito sucesso, que já foram publicados em 25 países e venderam mais de 2 milhões de exemplares, sendo uma das mais bem-sucedidas autoras da atualidade nos gêneros em que escreve: romances eróticos, contemporâneos, históricos e de suspense. Ela mora no sul dos Estados Unidos com o marido, três filhos e seus muitos animais de estimação. É uma ávida leitora de romances e adora falar deles com seus fãs e amigos. Adora viajar pelo mundo e interagir com seus leitores nas redes sociais, nas quais é bem presente.

Comente com o Facebook