Lista: Três Livros para Comemorar a Literatura Brasileira de um jeito bem obscuro

maio 01, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Apesar de ser uma editora com a maioria de seus títulos estrangeiros, a Darkside Books (Lado Negro Livros) tem três títulos nacionais que valem a pena a leitura




Dia 01 de Maio é conhecido mundialmente como o dia da folga do trabalhador. Afinal das contas o feriado que perpassa ano-após-ano é uma forma de homenagear aqueles que vivem na labuta diária, mesmo perdendo cada vez mais direitos. Nesse dia de descanso também se comemora o Dia da Literatura Brasileira, criado em homenagem ao aniversário de um dos principais autores da Escola Romantista brasileira, José de Alencar, mas que hoje se homenageia tantos outros autores que o Brasil teve/tem, a exemplo de Machado de Assis, Inglês de Souza, Guimarães Rosa, Dalcidio Jurandir, Lygia Fagundes Telles. Enfim, a lista é interminável e tem para todos os gostos.

Aproveitando esse momento, que tal acrescentar mais autores nacionais a sua lista. Editoras tem apostado cada vez mais nos autores verde e amarelo, porém para que essa roda continue a girar, o mercado literário precisa ver resultados.

Por isso escolhemos hoje três livros de autores nacionais de terror/thriller para você encaixar na sua lista de leituras, mostrando que esse gênero tem muita gente boa que merece ser lida, com temas importantes para discussão, que não podem ficar esquecidos nas prateleiras das livrarias. E de quebra, essas edições ficam lindonas nas nossas prateleiras também (mas lembrem, livros não são só elementos decorativos, suas histórias ajudam a nos tornar pessoas mais criticas).

ULTRA CARNEM - CESAR BRAVO



O autor já era conhecido de boa parte do público que procura obras independentes na Amazon, porém no final de 2016, a Editora Darkside Books resolveu apostar em uma de suas obras e distribuiu para todo o Brasil, Ultra Carnem, um conjunto de 4 contos que colocam em perspectiva a disputa do Céu e Inferno.

Utilizando-se de uma mitologia já bastante conhecida do público, o autor consegue construir um bom enredo discutindo a moralidade humana, ou a falta dela. Imergir nessa história é se inserir em universo de questionamentos de vida, que nos amedrontam não pela história em si, mas em saber que nós seres humanos estamos perdidos naquilo que acreditamos, ou deixamos de acreditar. Afinal de contas, do que será a vida ou a morte, se não acreditamos em nada? Se penso, logo existo, então e quando não pensamos, deixamos de existir? (resenha aqui)

DIÁRIO DE UMA ESCRAVA - RÔ MIERLING



Outra autora que também veio das plataformas digitais, agora do Wattpad, Rô Mierling quis tocar num tema extremamente polêmico e importante, alertando-nos dos perigos que podem estar ao nosso lado e a gente nem percebe. E que se potencializa ainda mais, quando você é mulher.

Diário de uma Escrava, pode ser a história de uma das mais de 250 mil crianças desaparecidas no Brasil, que também tiveram a sua vida roubada, por predadores que estão a espreita só a espera de uma oportunidade. Na obra, uma jovem conta a sua história, por meio de um diário, mostrando a sua vida presa a servidão sexual de um ogro (assim ela o denomina). Ela conta em detalhes os sofrimentos e sentimentos que ela passa. É dolorido, recheado de gatilhos, porém, para quem está disposto a tentar entender o que acontece com uma jovem nessas situações, é muito necessário. Com certeza, eu como homem coloquei em pauta, muitas questões machistas que eu perpetuava, e que podia alimentar caras como esse ogro. Porque ele "é doente" (não necessariamente), mas não deixa de ser fruto dessa sociedade machista em que vivemos (Resenha aqui)

BOM DIA, VERÔNICA - ANDREA KILLMORE



Agora escrito por um autor/autora desconhecida (o), tendo em vista que Andrea Killmore é um pseudônimo, mostra que ler uma história sem o peso do autor na capa, pode nos trazer boas surpresas, ótimas na verdade.

Uma incrível trama policial, que ocorre no coração financeiro do Brasil, "Bom Dia, Verônica" interliga três mulheres que sofrem com uma sociedade machista em que vivemos. Verônica, uma policial que é secretária do chefe da delegacia e quer trabalhar com investigação, mas é subjugada pelo seu superior. Martha, que foi enganada e acabou cometendo suicídio, e seu caso foi praticamente esquecido na delegacia. E Janete, que passa coisas pavorosas com o seu marido que é policial e vê em Verônica a única solução para o que vem ocorrendo com ela. As três histórias estão interligadas do jeito que o leitor não imagina, e o resultado pode ser desastroso. (Resenha Aqui)

Curtiram?? Com certeza essas histórias, são só uma fagulha em um palheiro de muitas outras, no universo da literatura nacional. Então se permitam a conhecer autores brasileiros, eles tem muito a contar e nos fascinar.

E em parceria com a Editora Darkside Books, estamos realizando um sorteio de Ultra Carnem em nosso Instagram, clique na Imagem abaixo, e sejam redirecionados para o nosso Instagram e participem, quem sabe vocês não sejam sorteados com esse livrão, não é verdade?

Hoje é dia da Literatura Brasileira. Criado em homenagem ao autor José de Alencar, o dia da Literatura Brasileira é um momento de mostrar que no Brasil 🇧🇷 tem muitas histórias de qualidade. Pensando nisso, no link da bio você pode conferir uma lista com três livros escritos por autores nacionais que vale muito a pena a leitura. E em parceria com a Darkside Books, vamos sortear um exemplar de Ultra Carnem, como um incentivo para ler mais nacionais. Para participar, basta: ✅ Seguir a @darksidebooks e o @soodablog aqui no Instagram; ✅Curtir essa foto, oficial do sorteio; ✅Comentar marcando pelo menos dos amigos nessa postagem. Lembrando que não vale marcar perfil de famosos, empresas, ou criados para tais fins (sob pena de ser eliminado do processo); Só podem marcar a mesma pessoa uma vez (o sistema automaticamente irá eliminar aqueles que não seguir essa regra); O sorteio será realizado no dia 15/05 às 18hs e a editora fará o envio para vocês em até 30 dias, certo? Então é isso, participem e leiam mais nacionais 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #darksidebooks #leianacional #sorteio

Uma publicação compartilhada por SOODA BLOG (@soodablog) em

Comente com o Facebook