Resenha: Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

O maior fofoqueiro do colégio foi morto e temos quatro suspeitos. Quem será o assassino? Quem está mentindo?

maio 17, 2018 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

O maior fofoqueiro do colégio foi morto e temos quatro suspeitos. Quem será o assassino? Quem está mentindo?




Em “Um de nós está mentindo”, naquele modelo bem estereotipado que costumamos ver em filmes americanos, vamos conhecer cinco jovens do ensino médio, Bronwyn, a gênia; Addy, a bela; Nate, o delinquente; Cooper, o atleta; e Simon, o pária.

Esses jovens vão parar na detenção por serem pegos com celulares na sala de aula. O grande problema é que apenas quatro deles saem de lá com vida, tornando-se os principais suspeitos do assassinato de Simon, o dono do grande site de fofocas do colégio.

Aparentemente, Simon, estava planejando postar uma grande fofoca envolvendo esses jovens, que coincidentemente ou não, foram às últimas pessoas ao verem com vida. A pergunta é: será que estão todos juntos nesse crime ou tem alguém puxando as cordinhas? Façam suas apostas!



Acredite ou não, li este livro em menos de 24h! Nossa, faz tempo que um livro jovem não me prende dessa forma. Foram 382 páginas lidas vorazmente e que me surpreenderam positivamente. Este sem dúvida era um dos lançamentos mais esperados da editora Galera Record, e posso dizer que amei essa leitura, cheia de mistérios, segredos, intrigas e personagens que fazem o nosso trabalho de ‘Sherlock Holmes’, muito mais difícil.

Vamos mergulhar nesta trama através do ponto de vista dos quatro alunos que estavam na detenção. A princípio, pensamos que esses personagens seguem o padrão de seus rótulos, mas logo vemos com o decorrer dos capítulos, que cada um tem a sua história, suas inseguranças, medos e todos aquelas questões que os jovens têm nesse período escolar.

Com as investigações descobrimos que todos estão mentindo, assim como todos têm motivos suficientes para ter matado Simon, mas mesmo assim, todos se dizem inocentes. A partir daí, vamos a todo vapor com nossa lupa de detetive e tentar ligar os pontos soltos dessa história, afinal, todos acabam se incriminando em determinada parte, o que deixa o leitor ainda mais ansioso para desvendar o mistério.



O problema é que ao lermos o ponto de vista de cada personagem, vamos conhecendo também um pouco mais de sua vida. E isso faz com que a gente se apegue, torça e principalmente, espere que nenhum deles seja o responsável pelo crime, mesmo sabendo que provavelmente um deles está mentindo.

Neste livro teremos uma pitada de romance, que apesar de não ser o ponto central da história, é muito bem desenvolvido e certamente um grande clichê, mas amamos do mesmo jeito, né? A autora também conseguiu inserir diversos temas sociais que geralmente acontecem no colégio, que precisam ser abordados e discutidos cada vez mais.



E assim, se você é acostumado a ler este tipo de história ou assistir séries como Gossip Girl ou PLL, é provável que consiga sacar para onde a autora está levando a trama, porém, a minha experiência foi bem legal, pois acabei me surpreendendo algumas vezes, apesar de que, em dado momento, acabei entendendo tudo e fiquei bem satisfeita, mesmo que não tenha sido AQUELE plot twist no final.

Se eu indico a leitura? Com toda certeza! A aposta da Galera Record na minha opinião, deu muito certo e curti bastante essa experiência. Se você já leu este livro, comenta aqui embaixo, vamos conversar, ok? Me conta o que você achou, mas só cuidado para não dar spoilers para os amiguinhos.


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Um de Nós Está Mentindo (One of Us is Lying)
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Skoob: 4.2 Estrelas / Goodreads: 4.0 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
05 Estrelas
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Autora: Karen M. McManus é Bacharel em Língua Inglesa pela College of Holy Cross e Mestre em Jornalismo pela Universidade Northeastern. Quando não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus adora viajar com o filho. Um de Nós Está Mentindo é seu romance de estreia, que rapidamente alcançou os primeiros lugares da lista do New York Times.

Comente com o Facebook