Resenha: Histórias de Meu Romeu - Leisa Rayven

Leisa entrega um ótimo presente para todos os fãs do casal complicado: Eliza e Ethan, e outros personagens.

março 28, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Leisa entrega um ótimo presente para todos os fãs do casal complicado: Eliza e Ethan, e outros personagens.




Oi gente... estou novamente (Anne Magno - Garota Pai D'égua) no Sooda Blog para falar de uma autora que passei a amar com unhas e dentes. E quem acompanha as resenhas no blog por certo sabe que já resenhei outros livros dela aqui... e que pode até parecer meio repetitivo ver que toda a minha resenha de algum livro dela começa vangloriando o trabalho da autora, mas gente... convenhamos: ela consegue se superar incrivelmente a cada novo livro!

Dessa vez vim compartilhar com vocês talvez um novo termo para nosso vocabulário bookaholic... vocês têm um “livro conforto”? Sim, um livro no qual você recorre para reler ou mesmo ler porque é um spin off e você quer saber como os seus personagens favoritos ficaram depois do termino do livro principal? O livro de hoje foi exatamente isso para mim.



Após ler: Meu Romeu, Minha Julieta e Coração Perverso, me senti órfã do universo criado para as histórias e mesmo tendo o livro Mr. Romance também lançado pela autora pela Globo Alt, este não faz parte do mesmo universo dos livros anteriores citados. Então eis que a Globo Alt, muito sábia (valeu mesmo!) lança o livro "Histórias de Meu Romeu" para ser meu conforto em saber que mesmo com os finais fechadinhos meus personagens favoritos continuam ali são e salvos.

Confira a resenha de Coração Perverso, terceiro volume da série "Starcrossed".

Histórias de Meu Romeu pode ser considerado um livro de contos, de três contos para ser mais precisa, e estes são: Desejos de Natal, A Lista de Safadezas e Um Excitante Ano-Novo.

Em Desejos de Natal temos novamente Ethan Holt e Cassie em uma saga hilária e maliciosa em busca de um natal perfeito. Cassie está tentando agradar os sogros, de forma a fazer um prato especial para o Natal, só que ela não sabe cozinhar absolutamente nada. Em casa, quem tem as vezes de chef de cozinha é Ethan, mas Cassie está cansada de não tentar integral as tradições de fim de ano, então começa a usar Ethan como cobaia durante suas tentativas se sucesso gastronômico. Nem preciso dizer que Ethan passa mal após algumas tentativas sem sucesso. Mas, ainda assim não consegue achar um jeito de contar a Cassie que sua comida é um atendado a segurança pública de forma que ela não fique magoada.

E em meio a várias tentativas sem sucesso e após um pudim feito com sal, Cassie sai para um passeio com Ethan, para comprar os presentes de natal da família. E eis que surge uma dúvida cruel: O que dar para Ethan? Então Cassi saí a caça do presente perfeito, sem ser um conjunto de lingerie que com toda a certeza deixaria Ethan muito feliz. E nem preciso dizer que ela acaba por encontrar o presente ideal que represente o relacionamento deles.

Confira a resenha de Mr. Romance, primeiro volume da nova série "Masters of Love".

E assim a autora nos mostra um pouco da vivencia domestica de Ethan e Cassie após os acontecimentos dos livros deles. E revigorante ver como a autora tem tanto carinho por esses dois.

Já no conto A Lista de Safadezas somos surpreendidos por uma história hollywoodiana de como Eliza Holt, sim... a irmã mais nova de Ethan e protagonista do livro Coração Perverso, vem encarando o noivado secreto com um super astro de cinema. E nesse conto vamos ver como Eliza vem aguentando passar meses infindáveis longe de seu amado, que está gravando um novo filme em terras gélidas. E ao mesmo tempo vem colocando um certo teatro nos eixos, e quando digo nos eixos, quero dizer “nos seus eixos”, pois sabemos como ela é uma diretora casca dura.



Eis que seu amado monta um plano de fuga para eles... Eliza só tem que arrumar as malas, pois ele já providenciou tudo para o conforto dos dois. E para ela, deixar outra pessoa decidir os planos, vem sendo um exercício e tanto, tendo em vista que ela é sempre quem faz os planos de viagens de todos. E assim eles conseguem em meio a uma ilha misteriosa no Brasil (simmmm... eles vieram para o Brasil) um pouco de paz, ou assim eles pensavam, até que uma coisa horrível acontece com eles e eles vão parar em todos os jornais e isso acaba com o clima de lua de Mel deles...

Ainda assim, mesmo em meio a adversidade é lindinho de ver que o que já era forte permaneceu forte que é o sentido de união deles dois.

E por fim, mas não menos importante temos Um Excitante Ano-Novo em que somos agraciados com a história do que aconteceu com Josh, o melhor amigo nerd e gato de Eliza, que terminou em Coração Perverso como namorado da beldade Angel.



Enquanto Eliza vem se virando como pode para colocar um teatro em funcionamento, Josh, sabendo que ela vai precisar dele, deixa Angel na Austrália e parte em socorro de sua amiga mais antiga. Mas, apesar de ter conseguido mais uma vez fazer um evento de sucesso com Eliza, deixar sua namorada em meio as filmagens com um ator que é gato, nerd e muito gostoso tem deixado Josh com “certas” inseguranças. Então sempre em meio ao trabalho ele dá um jeitinho de falar com sua musa. E matar um pouco a saudade... são que os dias vão passando... e a virada do ano vai se aproximando... e ele não quer começar um novo ano longe de Angel. E Eliza descobre suas inseguranças e aconselha o amigo a começar a se exercitar para competir em pé quase de igualdade com o ator gostosão. E é isso que Josh faz.

E os dias passam...e Angel não vai poder vir para passar a virada do ano com ele, e suas inseguranças estão em alta. E ainda assim algo mais profundo acontece com Josh. Ele depois de tantos anos se fantasiando no Halloween como um dos tripulantes do star trek, enfim decide ousar e quebrar um paradigma. Por que esse fim de ano ele vai a uma festa a fantasia de super-homem. E então temos um conto onde além de termos esse lindinho com crises com a namorada, temos um cara que sempre foi nerd e que sempre foi judiado por pensar em ser um super-herói, podendo enfim encher devidamente um uniforme de super-homem e saindo na rua para contar sua história.



Eu particularmente amei essa história. E queria mesmo que a autora contasse um pouco mais sobre Josh para nós em um livro que ele seja o protagonista.

Bom, este foi um pouco da história do porque esse livro ter virado um “livro conforto”, espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post.

Resenhado por: Anne Magno (Garota Pai D'égua)


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Histórias de Meu Romeu (Bad Romeo Christmas)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros (Selo Globo Alt)
Ano: 2017
Skoob: 4.2 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
05 Estrelas
Os casais mais sexy, hilários e apaixonantes de Leisa Rayven estão de volta em três contos inesquecíveis: Cassie e Ethan estão noivos e apaixonados como nunca. Eles estão indo passar o Natal na casa dos Holt e, apesar de Cassie insistir em cozinhar para a ocasião, todo o resto parece perfeito. Isso até que um fantasma do passado regressa para fazê-los questionar: o amor deles é mesmo maior do que tudo? Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Mas Liam está preparando uma surpresa incrível (e sexy!) para sua noiva. Eles vão partir em uma viagem de férias, mas Elissa ainda não sabe o destino. Chegando lá, os dois terão muito mais surpresas do que esperavam... Josh e Angel também estão longe um do outro por causa do trabalho, e ele não sabe lidar com o ciúme de vê-la contracenando com outro homem. Sua insegurança faz com que Josh invista mais em seu corpo, e ele exibirá sua nova aparência na épica festa à fantasia de Ano-Novo de Marco, onde estará todo o pessoal da Grove. Até a meia-noite chegar, ele perceberá, vestido de super-herói, que tem superpoderes que nem imaginava.
Autora: Leisa Rayven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.

Comente com o Facebook