Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen (Prova Antecipada)

Surpreendente, envolvente e diabolicamente inteligente.

março 09, 2018 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

Surpreendente, envolvente e diabolicamente inteligente.




Gente, primeiramente: que tiro foi esse? Porque tá um arraso!

Toda vez que me proponho a ler esse gênero, fico me perguntando por que não o leio com mais frequência. Um dos motivos seria a minha zona de conforto literária, realmente me sinto mais confortável lendo romances. Mas quando tenho a oportunidade de fazer a leitura de um livro como este, bate até um arrependimento e acabo me perguntando “quantos thrillers bons, já não deixei passar?”.

O título do livro “A mulher entre nós: ela não é quem você pensa”, já diz muito a respeito da história, te fazendo questionar tudo o que acontece em cada capítulo, desconfiar dos personagens, articular várias possibilidades, mas nada, NADA vai te preparar pra todos os plot twists que acompanham a narrativa.



Quando você começar a ler vai supor várias coisas, como por exemplo: o ponto de vista de uma ex-esposa ciumenta e obcecada e o de uma jovem prestes a se casar. O que ambas tem em comum? O marido. No primeiro contato vai achar que a primeira, era um desastre como esposa, razão pela qual veio o divórcio. Depois vai achar que na verdade, o marido é o estranho da relação, mas em outro momento, vai desconfiar da loucura da esposa. E depois? Você simplesmente se choca com todas as revelações e o destino dos personagens.

Felizmente, a trama é tão inteligente, que não me dá espaço para falar muito sem dar spoilers. Entretanto, a sinopse e os comentários feitos na capa, cumprem a real promessa de que se trata de um excelente thriller. Particularmente, eu amei a leitura. Diferente de “A garota no trem”, onde a história é monótona, mas o final compensa pelo fator surpresa, aqui, sempre está acontecendo alguma coisa. Os autores me fizeram duvidar constantemente das minhas suposições e quando veio o primeiro plot twist, tive que ler duas vezes, por que não estava acreditando no que tinha acabado de ler.



Logo depois, é tiro atrás de tiro e você não consegue parar a leitura. Os personagens são extremamente cativantes e reais, a escrita também é um ponto forte, já que é muito bem elaborada, coesa e sem pontos soltos. Não vejo motivos para você não correr para garantir seu exemplar, assim que o laçarem, bem como a Editora Paralela está de parabéns por nos presentear com essa história surpreendente e envolvente.


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!

Observação: Nessa resenha não foram considerados aspectos de tradução, gramática e ortografia, por ser uma PROVA ANTECIPADA, onde acredita-se que existem as possibilidades de mudanças, em relação ao livro que chegará as suas mãos.
A Mulher Entre Nós (The Wife Between Us)
Autores: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela (Companhia Das Letras)
Ano: 2018
Skoob: 0 Estrelas / Goodreads: 3,9 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
05 Estrelas
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Autor: Greer Hendricks trabalhou como editora de livros por mais de duas décadas. Já escreveu para o New York Times e Publishers Weekly. A mulher entre nós é seu primeiro livro.

Autora: Sarah Pekkanen trabalhou como jornalista investigativa antes de se tornar a autora de diversos best-sellers. Já escreveu para o Washington Post e o USA Today.

Comente com o Facebook