Resenha: A Justiça Chama - Annie Bellet

Fantasia urbana que parece um episódio frenético da sua série de ação favorita

março 14, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Fantasia urbana que parece um episódio frenético da sua série de ação favorita




Os dias de hoje tem sido cada vez mais frenéticos. E as vezes disponibilizamos pouco tempo para uma imersão sobre uma história. Por isso em muitos casos, ao invés de escolher um livro, com um desenvolvimento de personagens, histórias mais aprofundadas, preferimos um episódio de um seriado na Netflix, que em pouco mais de 40 minutos nos entretermos, nos divertimos e logo depois continuamos nossa vida. Porém, as vezes conseguimos encontrar livros que façam essa mesma função em nossa vida, sejam rápidos como aqueles relacionamentos de uma noite. São bons, divertidos, nos relaxam de uma vida estressante. Porém, como diz o ditado popular "acabou o milho, acabou a pipoca".



É o caso da série de fantasia urbana criada pela autora "Annie Bellet", Magia em Jogo, o qual o primeiro livro é: A Justiça Chama. A história nos imerge na vida de Jade Crow, uma dona de lojas de revistas em quadrinhos, figure actions, entre outros produtos nerds. Ela tem uma vida normal no Estado de Idaho. Na verdade, normal não é bem a palavra certa, mas tranquila. Pois, ela está num local propicio para seu esconderijo, visto que ela é uma feiticeira fugindo do seu ex namorado, que é um feiticeiro poderoso.

Ela escolheu Idaho, porque esse é um local bem peculiar, onde existem muitos metamorfos. Ou seja, pessoas que se transformam em animais. Então ela vivia em meio a várias criaturas sobrenaturais. Tudo ia tranquilo, até que metamorfos começaram a aparecer "petrificados" devido a certas bruxarias. Agora Jade se ver em uma situação complicada: Ou ela usa sua magia novamente, sob o risco de ser rastreada pelo monstro do seu ex-namorado, ou ela deixa que seus novos amigos para a morte. O que fazer? Que vantagens ela teria ao usar a magia? E assim a história vai se desenrolando.



CRESCIMENTO ALÁ JÉSSICA JONES

É difícil não perceber semelhanças entre Jade Crow e Jéssica Jones. Apesar de terem poderes e objetivos diferentes, as duas estão fugindo de pessoas mega poderosas e estiveram imersas em um relacionamento que as destruíram. Então o medo delas de enfrentar o passado é aparentemente maior do que ver suas amizades se perdendo no caos que começa a se instalar ao redor delas. Então é comum ver as personagens titubeando sobre o que fazer nessas horas. É importante para o crescimento delas.

A história criada por Annie é frenética e rápida. Logo, em pouco mais de duas horas é capaz de você ter finalizado a história. Nesse sentido, é bom você não esperar aprofundamento sobre os personagens, porque isso não acontece, não é importante para a história criada, apesar de que seria bacana ver o desenvolvimento mais aprofundado desses personagens. A ideia desse enredo é cair de cabeça sobre a história, como se estivesse imerso em uma série de 40 min, onde as coisas precisam acontecer bem depressa, e talvez o conjunto dos livros faça mais sentido do que ler essa história de maneira isolada.



Então é fácil de perceber que essa história não é para pessoas que se apegam a personagens e sim para aquelas que querem uma aventura para ler e se libertar do mundo em seu tempo livre, o que torna a história muito boa, mas facilmente esquecível.


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
A Justiça Chama (Justice Calling)
Volume #1, Serie A Magia em Jogo (The Twenty-Sided Sorceress #01)
Autora: Annie Bellet
Editora: Avec
Ano: 2018
Skoob: Não Estrelado / Goodreads: 3,61 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
03 Estrelas
Gamer. Nerd. Feiticeira. Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia! Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é o culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos, e parar o vilão, ela terá que usar seu juízo ... e seus poderes de feiticeira. "A Justiça Chama" é o primeiro livro da série de fantasia urbana best seller do EUA Today. Os leitores que apreciaram "True Blood" provavelmente vão amar esta série.
Autora: Annie Bellet É apaixonada pelo universo gamer e nerd e escritora de série de fantasias voltadas para jovem. A Justiça Chama é Best Seller no USA Today.

Comente com o Facebook