Novidades: 5 Lançamentos Darkside Books para 2018

Editora focada em terror e fantasia anunciou alguns de seus lançamentos para os primeiros meses de 2018

fevereiro 25, 2018 - Postado Por: Francisco Neto
Compartilhe:

Editora focada em terror e fantasia anunciou alguns de seus lançamentos para os primeiros meses de 2018




A cada novo lançamento anunciado pela Darkside Books, a música "Que Tiro foi Esse!" ecoava naqueles que são fãs da editora. Já conhecida do público por suas edições impecáveis, a Editora apostou forte esse inicio de ano em muitas novidades, e também clássicos da literatura de terror. Confira:

Imagem Divulgação - Darkside Books

A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER - KIMBERLY BRUBAKER BRADLEY

Com lançamento previsto para o próximo dia 26 de fevereiro, essa é continuação da "Guerra que Salvou a Minha Vida", a história de uma garotinha de 10 anos que teve uma infância péssima, devido a sua deficiência, mas que teve sua vida completamente mudada, depois que a 2º Guerra Mundial chegou na Inglaterra, obrigando-a a fugir para o interior com o irmão. Temas como preconceito, refugiados, crianças na segunda guerra são amplamente abordados.

Agora nesse segundo livro, a história imerge ainda mais na Segunda Guerra Mundial, visto às dificuldades que a Inglaterra e os Aliados passaram para combater a Alemanha. Novos personagens são colocados para novas discussões. Entre eles, a Ruth, uma jovem judia e alemã que Ada conhece durante a guerra.

De acordo com a autora em entrevista para a Darkside Books "A Ruth é um acréscimo ao livro de várias formas. Ela mostra aos leitores que o preconceito existia antes como existe hoje. Ela me permite trazer de volta o que aconteceu com o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial de uma forma que faz sentido para o livro. Ela é também uma personagem que sofreu as próprias perdas, um espelho de Ada em vários momentos".

É o momento final dessa emocionante história que Kimberly ressalta "Ada descobre quem ela realmente é".

Vale ressaltar que no próximo dia 28 de fevereiro, a Editora preparou com a Bruna Miranda uma live com a autora. Para assistir é só confirmar sua participação no evento do Facebook e conferir o link da live no Youtube.



Imagem Divulgação - Darkside Books


HEX - THOMAS OLD HEUVELT

Desde que a editora anunciou a compra desse livro em 2016, um burburinho e expectativa era grande sobre esse lançamento. Leitores que já tinham lido esse livro em inglês fortaleciam o coro positivo dessa obra. Sem contar que mestres de terror e fantasia, como George Martin, Stephen King e Joe Hill tecem elogios significativos sobre esse autor. Depois de tanta espera, no próximo mês de março Hex chega nas prateleiras prometendo arrematar uma legião de fãs para o autor que já ganhou um dos maiores prêmios de fantasias do mundo: O"Hugo Awards".

Na história, existe uma pequena cidade no interior da Holanda, conhecida como Black Spring. Lá ainda existe uma Bruxa, daquelas bem vilanescas como as Bruxas de Salem. Ao se aproximar de pessoas, ela consegue transmitir em um ritual,a a morte para aqueles que se aproximaram dela. Para manter distância e a possibilidade que as pessoas forasteiras tenham contato com a bruxa, foi criado um aplicativo, o hexapp, para monitora-la. Porém, um grupo de jovens não está nada disposto a seguir regras. A questão é que provocar a bruxa, sempre pode causas males irreparáveis, não é verdade?




Imagem Divulgação - Darkside Books


RASTROS DE SANGUE: JACK O ESTRIPADOR - KERRI MANISCALCO

Jack: O Estripador é um dos assassinos em séries mais conhecidos na história da humanidade, e até hoje ninguém sabe qual seria a sua identidade. Será que se uma mulher investigadora tivesse seguido os seus rastros seria possível descobrir quem é esse cara? A autora dessa história acredita que sim, e foi assim que surgiu a série de livros escrito por Kerri Maniscalco.

Na época vitoriana em que a mulher era desprovida de direitos, a personagem principal não tem o que ser mais forte. investigadora forense, ela às escondidas, consegue fazer autópsias surpreendentes, e não baixa a cabeça para ninguém. Com os corpos de mulheres assassinadas por Jack: O Estripador, ela agora segue os rastros dele com a ajuda, de um borçal rapaz que trabalha com o seu tio. Conseguirá ela achar o assassino?

Essa história, voltada para o público YA é altamente recomendada para os fãs das Crônicas de Amor e Ódio.



Imagem Divulgação - Darkside Books


O COLECIONADOR - JOHN FOWLES

Um clássico do terror psicológico, lançado a primeira vez em 1963, retorna as prateleira brasileiras em edição especial da Darkside Books. A história retrata a vida de um psicopata que sequestra uma mulher e a trata como uma borboleta que faz parte da sua coleção. Contada sobre o ponto de vista do psicopata e da vitima, a história mostra o desespero da mulher sequestrada e a frieza de um homem que não tem sentimentos para com aquela pessoa. A história virou um filme de bastante sucesso, lançado em 1965.


PRÉ-VENDA AINDA NÃO DISPONÍVEL

Imagem Divulgação - Darkside Books


TOTSUKUNI NO SHOUJO (THE GIRL FROM THE OTHER SIDE) - NAGABE

Desde o ano passado, a Darkside Books tem apostado no seguimento de Graphic Novels e Mangás, trazendo autores como Jujin Ito para o Brasil. Nesse ano o primeiro lançamento dessa linha editoral é "Totsukuni no Shoujo" feito pelo Mangaká Nagabe. Aclamado pela critica, Nagabe busca referências em várias mitologias, como a Hindú, para escrever a sua história. O enredo é imerso em uma fantasia, onde exitem no mundo, os "Outsiders", criaturas malignas que ao tocarem os humanos, os condenam para sempre.

Porém, ao longo da história, Shiva, uma garotinha que vive na floresta passa a ser criada por um Outsider. Mas como uma figura demoníaca é capaz de criar uma jovem garota? O Site Animes Network ressalta em sua resenha a imersão cultural ao ler essa história, e ainda o detalhe de que apenas Shiva, é uma personagem que apresenta rosto, congregando com o clima obscuro da história. Com certeza um Mangá que irá destroçar corações.


PRÉ - VENDA AINDA NÃO DISPONIVEL

É isso pessoal, e a lista de lançamentos literários só cresce. Só o dinheiro para comprar tudo que nunca é o suficiente. Mas estamos juntos !!!

Comente com o Facebook