Lista: 10 Motivos para ler Amor é Amor - Antologia em Quadrinhos em homenagem às vitimas do atentando ao Boate Pulse

9 vítimas ao maior atentado homofóbico da história da humanidade é homenageado nessa HQ que ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Antologia de 2017

fevereiro 04, 2018 - Postado Por: Francisco Neto
Compartilhe:

49 vítimas ao maior atentado homofóbico da história da humanidade é homenageado nessa HQ que ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Antologia de 2017




H - O - M - O - F - O - B - I - A

Uma palavra formada pelo prefixo Homo, que dá ideia igualdade, homogeneidade. No minimo contraditório, não? Talvez pelo sufixo Fobia, que leva ao caminho do medo, repulsa. Um passo para o ódio, para a vontade de matar. Eis então que muitas vezes, se torna real. Como o atentado a Boate Pulse que levou a morte 49 pessoas. Gente que amava, apoiava, se divertia. Um espaço de igualdade. A Homofobia encontrou a Homoafetividade e causou estrago.

H-O-M-O-A-F-E-T-V-I-D-A-D-E

O afeto do sufixo da palavra acima leva ao amor. Algo que não pode ser apagado ou dizimado do Planeta Terra. E levou a milhões de pessoas a se solidarizar com a causa, a entender que o mundo pode viver de menos homofobia e mais homoafatividade. E nesse contexto Marc Andreyko colocou em seu facebook que os quadrinistas tinham que se unir a causa. Dezenas deles responderam logo em seguida. E assim surgiu a Antologia Amor é Amor, que teve o apoio da DC COMICS para que esse projeto se tornasse real.

Em dezembro a antologia chegou ao Brasil, depois de ter levado um dos maiores prêmios dos quadrinhos. Prêmio Eisner, na categoria de melhor Antologia. Mas também pudera. Uma antologia, na verdade uma obra de arte, que traz temas como aceitação, homofobia, amor, respeito, que entende a diferença entre dar a voz e não tenta silenciar uma causa. Não teria como ser diferente. E agora listamos 10 motivos para você levar essa antologia pra sua casa.





FICARAM INTERESSADOS? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ADQUIRIR A SUA.

Comente com o Facebook