Minha TBR para a Maratona Literária de Verão 2018 | #JornadaMLV

Confira quais são as minhas escolhas pra mais uma maratona literária de verão.

janeiro 15, 2018 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

Confira quais são as minhas escolhas para mais uma maratona literária de verão.




Janeiro é sinônimo de muita chuva e calor em dobro para nós belenenses, também é o mês de ferias e ritmo mais calmo pela na cidade. Que tal enjangar novas leituras para começar o ano com pé direito?

Nada melhor que participar da Maratona Literária de Verão, organizada pelo booktuber Vitor Almeida, que todo ano propõe desafios literários para ajudar nós leitores a dar aquele gás na leituras paradas, ou tirar o pó daqueles livros parados nas estantes. Este ano a maratona será a mais épica e fantasiosa até hoje. Intitulada Jornada MLV, essa maratona foi dividia em dois reinos: Galtero, o reino dos bravos guerreiros e; Arcania, reino dos grandes magos.



Para cada reino foi proposto 4 desafios em formas de cidades,e mais dois desafios extras, propostos pelos reis e rainhas dos reinos. Minha tbr será com base nos desafios do reino de Arcania, pois eu gosto de magia (cof, cof) e também, por causa dos desafios, o qual traz a oportunidade de leitura de bons livros que eu preciso ler este ano!!!

1º Parada: Elben - Ler um livro que era pra você ter lido em 2017
Escolhi "O Garoto Quase Atropelado" para este desafio, pois estou devendo essa leitura há muitos meses. Já entrou e saiu em diversas tbr's dos ano passado. Tomei vergonha na cara e lerei este ano!

2º Parada: Celestine - Ler um livro com um hype antigo (que já fez sucesso há muito tempo).
Escolhi o tão falado "A Rainha Vermelha". O livro já tem resenha no blog (feita pelo Francisco) e ao longo do hype recebi diversas informações desse livro, talvez isso tenha feito eu fugir dele. Será que vou amar ou odiar?

3º Parada: Néfato - Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos).
Para está cidade escolhi "Para Continuar" do autor Felipe Colbert. O livro foi publicado em 2015 e desde então está na minha lista de leituras (confesso que tenho interesse mais pela capa).

4º Parada: El Buiré - Ler um livro de um autor que você nunca leu antes.
Para esta última parada, escolhi "A Pequena Livraria dos Corações Solitários" este romance bem leve, para fechar com chave de outro os desafios.



Extra 1: Ler um conto.
Para este desafio não pretendo ler apenas um conto, mas vários. Escolhi o livro "Próxima Parada". Este ebook compila alguns contos que ocorrem em viagens de ônibus que fazemos todos os dias do trabalho pra casa e vise-versa.

Extra 2: Ler um livro com uma protagonista feminina.
Vou unir este desafio com o da cidade de Celestine, calma isso não é trapassa, vamos acreditar que seja uma otimização do tempo. Caso eu consiga terminar todos os desafios com folga no tempo, encaixo um novo livro neste desafio.

Essa foi a minha tbr para estas duas semanas de leitura intensa, vou me esforçar ao máximo para seguir a leitura na ordem das cidades. Vocês podem acompanhar todo o meu desempenho através do twitter: @soodablog e também pela #JornadaMLV.

Comente com o Facebook