Lista: Adaptações Literárias na 90º Cerimônia do Oscar 2018

Conheça os principais indicados ao OSCAR 2018 que tiveram como principal inspirações, obras literárias, ou ser tornarão em breve

janeiro 23, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Conheça os principais indicados ao OSCAR 2018 que tiveram como principal inspirações, obras literárias, ou ser tornarão em breve




Saiu a lista de indicados a 90º Edição do Oscar. Organizado pela Academia de Arte e Ciência Cinematográficas de Hollywood essa é a premiação cinematográfica mais importante do mundo. Entre os principais indicados está "A Forma Da Água" do conceituado Guilhermo del Toro (Labirinto de Fauno) com 13 indicações, também "Dunkirk" com 8 e "Lady Bird" com cinco. Inclusive a indicação de melhor diretor, com a presença Greta Gerwig, a única mulher na categoria.

Ao todo, 13 filmes que estão entre os indicados, tiveram como fonte de inspiração os livros e dois fizeram o caminho inverso. Primeiro se tornaram roteiros e agora também chegam nas prateleiras das livrarias. Desde quando, iniciamos a nossa lista de inspirações literárias para o cinema. O Oscar 2018 é o que possui a maior quantidade de livros adaptados.

A novidade esse ano, é que com exceção de Star Wars, todos os outros livros que se tornaram filmes indicados ao Oscar já estão, ou chegarão nas prateleiras brasileiras até o final de fevereiro, tendo em vista que a 90º Edição da premiação irá acontecer no próximo dia 04 de março. Seguindo o bom tino literário dos anos anteriores, a Editora Intrínseca é a que possui o maior número de publicações, sendo quatro, tendo na sequência, as editoras Harper Collins Brasil e Universo dos Livros.

Confira a lista abaixo e corra para as livrarias. Assim, ainda dá tempo de comparar o filme com o livro antes da premiação. E fazer a sua torcida.

Comente com o Facebook