Lista: 10 Motivos para apoiar as reedições dos livros de Dalcidio Jurandir

Com campanha de financiamento colaborativo aberto até o dia 31/01, a Editora Pará-grafo pretende publicar duas obras de um dos maiores escritores do Estado do Pará

janeiro 22, 2018 - Postado Por: Francisco Neto
Compartilhe:

Com campanha de financiamento colaborativo aberto até o dia 31/01, a Editora Pará-grafo pretende publicar duas obras de um dos maiores escritores do Estado do Pará




Se pudesse fazer um comparativo da importância do autor Dalcidio Jurandir para a região amazônica, seria praticamente a mesma que Tolkien tem para fantasia, ou Mary Shelley para o terror. Apesar do autor não ter inaugurado a literatura que abordasse os traços da cultura paraense, mas com certeza ele foi o autor, até hoje que conseguiu respirar toda a alma do cabloco do Pará e transportar para a escrita. Seja o ribeirinho marajoara, ou o amazônida da capital.

Sua ficção sobre a realidade paraense está reunida na série Ciclo do Extremo-Norte composta de 10 livros lançados entre os anos de 1941 e 1978, sendo os três primeiros voltados a paisagem do Marajó, e os outros sete a grandiosidade de Belém do Pará. Porém, depois de sua morte, o autor caiu no ostracismo literário, que só foi recuperado, quando parte de sua obra fez parte das leituras obrigatórias do vestibular da UFPA.

E agora com objetivo de evidenciar a obra de Dalcidio Jurandir, a Editora Pará-grafo relança com o apoio do financiamento colaborativo os livros do autor. O primeiro deles foi "Ponte do Galo" que chegou as prateleiras em outubro de 2017.

E agora, a editora pretende lançar os livros "Três Casas e um Rio", da primeira fase marajoara; e "Os Habitantes", obra que faz parte do cânone de Belém do Pará. Para isso a Editora conta com o apoio dos leitores para a publicação. É possível um colaborador doar a partir de R$ 20,00 até R$ 1.500,00. Em contrapartida, a editora pretende além de livros, disponibilizar aos doadores, brindes exclusivos, como posteres, miniaturas do Dalcidio Jurandir, Marcadores de páginas e agradecimentos.

Para mais informações, só acessar o site: https://www.catarse.me/dalcidiojurandir.

E se você ainda tiver dúvidas, selecionamos 10 motivos para você apoiar esse projeto. Confira Abaixo:

Comente com o Facebook