Belém: 5 Lugares para Nerds/ Geek que vale a pena visitar

Aqui você pode gritar "Eu Tenho a Força"

janeiro 12, 2018 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Aqui você pode gritar "Eu Tenho a Força"




A cultura Geek/Nerd é a nova sensação na Capital paraense. Espaços com temáticas de filmes, séries, livros tomam conta de Belém. E se você ama isso, conheça cinco lugares que você pode ter uma experiência única, relacionada a cultura POP:

Fonte: Fundação Cultural do Pará


CENTUR - FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ

O Espaço existe desde o final da década de 1980 e abriga cinema, teatro, espaços para exposição e a biblioteca pública mais antiga da cidade. A Fundação Cultural do Pará com certeza é um mix cultural que atrai qualquer amante do universo Nerd/Geek. No cinema, além dos filmes do circuito alternativo, também existem projetos como o CineLiso e Nerds Paraenses, no qual leva filmes aclamados por esse tipo de público. Na biblioteca, livros de Fantasia como Game of Thrones, ou Bussola de Ouro, podem ser encontrados facilmente (Clique aqui e veja como tirar a sua carteira) e ainda há uma Gibiteca que deixa qualquer fã de quadrinho no chinelo (Consultar acervo).

Endereço: AV. Gentil Bittencourt, nº 650 (Esq. com Rui Barbosa)
Funcionamento: Seg. a Sex de 8h30 ás 18hs (Cinema: consultar a programação)
SITE

Fonte: Francisco Chagas Neto


GEEKBURGER

Que tal ter a possibilidade de comer um delicioso hambúrguer, ou milkshake, ao lado de celebridades como "Darth Vader", ou super-heróis da Marvel/DC? Na Geekburger isso é possível, já que vez ou outra Cosplayers desses personagens aparecem por lá. Além disso, a decoração temática é um show a parte com exposição de action figures, e posteres dos principais filmes e séries da atualidade. O local está no "Hype", então é possível que você tenha que esperar um pouco. Mas o atendimento e preços convidativos valem a pena.

Endereço: Rua João Balbi, nº 1291 (Terreo do edifício Sonata Residence)
Funcionamento: Dom. a Qui. de 18hs às 23h00, Sex. e Sáb. de 18hs às 00h00
FACEBOOK

Fonte: Divulgação @ofandompub


FANDOM PUB

Cansado de fazer aquela maratona de séries "forever alone"? Que tal juntar um grupo de amigos e ir até o Fandom Pub? O Bar inaugurado no apagar das luzes de dezembro é diferente da maioria dos bares, onde a música da o tom do público. Lá os aficcionados por séries são bem-vindos para tomar uma cerveja, petiscar e maratonar aquela série que acabou de estrear na Netflix. Bacana não?

Endereço: Rua Bernaldo Couto, 456 (Entre Wandekolk e Dom. Romualdo Coelho)
Funcionamento: Qua. a Sáb. de 19hs às 04h e Dom. de 18hs ás 01h.
FACEBOOK

Fonte: Divulgação - @studiogamesofficial


STUDIO GAMES

As definições de loja de fliperama foram atualizadas com sucesso. Desde o ano passado, existe na cidade um espaço voltado para verdadeiros gamers. No Studio Games existe áreas voltadas para jogos de realidade virtual, arena com 20 computadores de última geração, espaço Just Dance, Cockpit Extreme Racing, e muito mais. No local ainda tem uma hamburgueria se bater aquela fome enquanto está tentando zerar o seu jogo favorito. Os organizadores do espaço também tem conseguido parcerias bacanas para trazer a Belém, campeonatos que ocorriam antes somente no eixo Rio - São Paulo.

Endereço: travessa 14 de março, nº 2007, entre Av. Gentil e Nazaré.
Funcionamento: De Terça a sábado de 09h às 22h30 e domingo - 14h às 23h.
SITE

Fonte: Divulgação Facebook feiradogibibelem


FEIRA DO GIBI

Criado por um grupo de amigos, a feira ocorre pelo menos uma vez ao mês no espaço da Palmeira. É um local de troca e venda de quadrinhos, onde é possível encontrar de tudo. Desde aquelas edições preciosas, até as mais novas HQ´s lançadas. Vez ou outra, durante a Feira Cosplayers também fazem a diversão da garotada e adultos. Todo mundo pode vender na feirinha, é só entrar em contato com os organizadores por, meio do facebook. A próxima edição irá ocorrer no próximo dia 14/01.

Endereço: R. Manoel Barata, s/n - Campina (Espaço da Palmeira)
Funcionamento: Um domingo por mês de 08hs às 14hs
Consultar maiores informações das próximas feirinhas: FACEBOOK

Comente com o Facebook