Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles

Um drama com a dose perfeita para o seu coração.

dezembro 20, 2017 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

Um drama com a dose perfeita para o seu coração.




Química perfeita é o primeiro volume da trilogia best-seller “Perfect Chemistry”, da autora Simone Elkeles. É narrado segundo o ponto de vista dos dois protagonistas, onde conhecemos mundos sociais completamente diferentes. De um lado a “perfeita” Brittany e do outro o badboy Alex.

Brittany é a típica abelha rainha da escola, líder de torcida, linda, rica, popular, sempre buscando a perfeição e com um futuro brilhante (aquilo que já estamos acostumados a ver nos filmes americanos da sessão da tarde, não é mesmo?), tudo estava saindo exatamente como o planejado para o último ano escolar, até que ela é obrigada a ser parceira na aula de química de Alex, membro de uma gangue mexicana extremamente perigosa.



Essa parceria indesejada pode trazer vários problemas a Brittany, colocando em risco sua reputação e seu namoro com o capitão do time de futebol. Sabendo disso, Alex não vai medir esforços para tirar a garota do sério e irá apostar com os amigos por puro orgulho e diversão, que a levará para cama. Entretanto, o que eles menos imaginavam é que essa aproximação resultaria em uma química perfeita.

Primeiro, vamos conversar sobre expectativa, ok? Definitivamente ela pode ser sua inimiga. Confesso que estava esperando muito pela chegada deste livro, vendo vários comentários positivos e classificações cinco estrelas, MAS eu acho que na metade da história, o romance ficou um pouco forçado... ou talvez, eu esteja ficando um pouco mais crítica por gostar muito desse gênero (ou só sendo chata mesmo), MAS juro, que tudo é culpa da expectativa! Hahaha :)



Pra quem não sabe, sou a louca dos romances e new adults. É clichê? É! É previsível? Na maioria das vezes. Mas eu gosto mesmo assim. Com este livro não foi diferente, (apesar de não ter achado essa Coca-Cola toda). A história que a Simone Elkeles nos apresenta, é realmente MUITO boa, com vários problemas sociais interessantes e aquele casal que é como cão e gato, mas que no fundo se amam que a gente adora!

Nunca tinha lido um new adult que trouxesse um membro de gangue mexicana como protagonista, os dramas de vida do Alex mexeram comigo, consegui sentir suas frustações em relação ao futuro, toda a carga que é proteger a família tendo que doar-se para a máfia.



Por outro lado, também curti muito a forma como foi retratada as dificuldades que a Brittany passa, mesmo sendo rica e tendo tudo do bom e do melhor, sua vida é uma bagunça, tendo pais que só ligam para as aparências e uma irmã deficiente a qual ama mais do que tudo.

São mundos completamente diferentes, onde a crítica social e o preconceito estão presentes de forma escrachada no livro. Entretanto, apesar da história ser interessante, o romance entre os protagonistas não me envolveu, não me convenceu e o final foi bem corrido, o que me incomodou bastante, porém a forma como são abordado os problemas dos personagens é tão maravilhosa, que acabamos ignorando alguns pontos ruins da trama.



No geral, eu gostei da leitura e super indicaria para um (a) amiga (o). Acho que Química Perfeita teve sim algumas falhas, mas nada que tenha afetado significativamente a minha experiência quanto leitora. E se vocês discordarem comigo, fiquem a vontade para expressar sua opinião nos comentários, bem como se concordarem, por favor, me digam, pra eu saber que não sou a única que pensa assim. :)


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Química Perfeita (Perfect Chemistry)
Volume #1, Química Perfeita (#1, Perfect Chemistry)
Autora: Simone Elkeles
Selo Globo Alt (Editora Globo Livros)
Ano: 2017
Skoob: 4.2 Estrelas / Goodreads: 4.0 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
04 Estrelas
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.
Autor: Simone Elkeles foi criada nos subúrbios de Chicago e tem muito em comum com os personagens que cria. É autora de outras séries de romances adolescentes que entraram na lista dos mais vendidos do New York Times e do USA Today

Comente com o Facebook