Lista: Livros presentes no Globo de Ouro 2018

Pelo menos 13 filmes presentes entre os indicados, tem suas histórias aportadas em livros. Confira a lista

dezembro 19, 2017 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Pelo menos 13 filmes presentes entre os indicados, tem suas histórias aportadas em livros. Confira a lista




A 75º Cerimônia do Globo de Ouro, que irá ocorrer no dia 07 de janeiro de 2018, abre a temporada de premiações para os filmes de Hollywood. Um momento envolto de polêmicas, diga-se de passagem. Atrizes já prometeram fazer protestos durante o Globo de Ouro, devido aos casos de assédios que vieram a público em 2017. E a critica bateu forte na ausência de uma mulher para concorrer a melhor direção.

Nesse meio, o grande favorito ao Globo de Ouro 2017, é Guilherme Del Toro, um diretor que já bateu na trave uma vez, e que está em busca de suas estatuetas pela primeira vez, com o filme "A Forma da Água".


Em meio essas polêmicas, as indicações para as séries de TV, dá uma surra de representatividade, em relação aos filmes indicados. Entre elas, as grandes favoritas estão: "The Handmale´s Tale" (O Conto da Aia) com três indicações e Big Little Lies (Pequenas Grandes Mentiras), com seis, sendo quatro delas estando na categoria voltadas para mulheres. Ambas as séries faturaram o Emmy em 2017, em suas respectivas categorias.

Dentro desse aspecto, é importante ressaltar que diversas obras são adaptadas de livros, seguindo a tradição de ter a literatura inspirando filmes. Doze no total. Além de uma obra novelizada, que será lançada em 2018.

Cinco desses livros já foram traduzidos para o português e já estão nas prateleiras brasileiras. E pelo menos mais 4 já estão a caminho. Um número considerável em relação à premiação desse ano, onde somente 5 livros já estavam disponíveis ou foram disponibilizados até o momento. Confira agora, todas as obras que inspiraram os filmes que estão concorrendo ao Globo de Ouro de 2018.

Vale ressaltar, que essa é uma lista apurada dia 18/12 às 17hs (Horário de Belém), e está sujeita a alteração até o dia da premiação no dia 07 de janeiro de 2018:

FILME: Me chame pelo seu nome
LIVRO: Me Chame Pelo Seu Nome
EDITORA: Intrínseca
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 05/01/2018
INDICAÇÕES: Melhor filme de Drama/ Melhor ator de Drama/ Melhor ator coadjuvante
SINOPSE: ): A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver. Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida. Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.
COMPRE AQUI

FILME: Dunkirk
LIVRO: Dunkirk
EDITORA: Harper Collins Brasil
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Julho/2017
INDICAÇÕES: Melhor filme de Drama/ Melhor Diretor/ Melhor Trilha Sonora Original
SINOPSE: Em 1940, no porto francês da cidade de Dunkirk, mais de 300 mil tropas Aliadas foram salvas da destruição pelas mãos da Alemanha Nazista em uma extraordinária evacuação pelo mar. Esta é a verdadeira história de soldados, marinheiros, pilotos e civis envolvidos no resgate de 90 dias que se tornou uma lenda. Agora, a história que o primeiro-ministro britânico Winston Churchill descreveu como um “milagre” é narrada pelo autor best-seller Joshua Levine, incluindo entrevistas com veteranos e sobreviventes. Contada do ponto de vista de quem estava na terra, no ar e no mar, o livro “Dunkirk” é um relato dramático da derrota que levou à vitória da guerra e preservou a liberdade de gerações por vir.
COMPRE AQUI

FILME: A Forma da Água
LIVRO: Shape of Water (A Forma da Água)
EDITORA: Intrinseca
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 2018
INDICAÇÕES: Melhor filme de Drama/ Melhor Atriz de Drama/ Melhor Atriz Coadjuvante/ Melhor Ator Coadjuvante/ Melhor diretor/ Melhor Roteiro Original / Melhor Trilha Sonora
SINOPSE: Ainda não divulgada
COMPRE AQUI

FILME: Artista do Desastre
LIVRO: The Disaster Artist: My Life Inside The Room, The Greatest Bad Movie Ever Made
EDITORA: Não Lançado no Brasil
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Sem previsão de lançamento
INDICAÇÕES:Melhor Filme de Musical ou Comédia/ Melhor Ator de Musical ou Comédia
SINOPSE:
COMPRE AQUI

FILME: All the Money in the World
LIVRO: All The Money in The World
EDITORA: Ainda não lançado no Brasil
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Sem previsão
INDICAÇÕES: Melhor Atriz de Drama/ Melhor Ator Coadjuvante/ Melhor Diretor
SINOPSE: Não divulgada
COMPRE AQUI

FILME: A Grande Jogada
LIVRO: A Grande Jogada
EDITORA: Intrinseca
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Inicio de 2018
INDICAÇÕES: Melhor Atriz de Drama/ Melhor Roteiro
SINOPSE: Molly Bloom revela como ela construiu um dos jogos de poker subterrâneos mais exclusivos e de alto risco do mundo - uma história de excesso de informação e perigo, glamour e ganância.= No final dos anos 2000, Molly Bloom, uma jovem morena de meia-idade de Loveland Colorado, correu as apostas mais altas, o jogo de poker mais exclusivo que Hollywood já havia visto - ela era sua amante, seu domador de leões, seu agente e seu oxigênio. Todos queriam entrar, poucos foram convidados a jogar. Centenas de milhões de dólares foram conquistados e perdidos em sua mesa. O jogo de Molly tornou-se o jogo para quem conhece celebridades, empresários e milionários. Molly encenou seus jogos em suítes palacianas com belas vistas e amenidades requintadas. Ela voou em particular, jantou em restaurantes exclusivos, ocupada com as cabeceiras dos estúdios de Hollywood, foi cortejada por homens guapos, e estava familiarizada com as fofocas mais deliciosas do mundo, até que tudo caiu à sua volta.
COMPRE AQUI

FILME: O Destino de Uma Nação
LIVRO: O Destino de Uma Nação
EDITORA: Critica
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 23/11/2017
INDICAÇÕES: Melhor Ator de Drama
SINOPSE: Como Churchill desistiu de um acordo de paz para entrar em guerra contra Hitler – Anthony Mc Carteen: Logo após assumir o posto de primeiro-ministro da Grã-Bretanha em maio de 1940, Winston Churchill proferiu três discursos que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial. São falas memoráveis que deram o tom da resistência britânica. Com palavras, ele mudou o clima político e mobilizou uma reticente e amedrontada população. Em O destino de uma nação, Anthony McCarten analisa como isso foi possível e conta nos mínimos detalhes como foram aquelas “horas escuras” pré-guerra. A partir de pesquisas nos Arquivos Nacionais, onde teve acesso às atas das reuniões do Gabinete de Guerra que Churchill chefiava, McCarten traz revelações impressionantes. A mais importante delas: a possibilidade real de um acordo de paz entre Grã-Bretanha e Alemanha. Pelo menos em duas ocasiões, o primeiro-ministro, apresentado à história como o maior inimigo de Hitler, disse que não faria objeções a negociações se o ditador alemão fizesse algumas concessões. “Será que Churchill considerava seriamente entrar em conversações de paz com um maníaco homicida que ele abominava mais do que qualquer outra pessoa? Parece que sim”, conclui McCarten.
COMPRE AQUI

FILME: Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha
LIVRO: Victoria & Abdul: The True Story of the Queen's Closest Confidant
EDITORA Não lançado no Brasil
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Sem previsão
INDICAÇÕES: Melhor Atriz de Musical e Comédia
SINOPSE: Não divulgada
COMPRE AQUI

FILME: The Leisure Seeker
LIVRO: The Leisure Seeker
EDITORA: Não lançado
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Sem previsão
INDICAÇÕES: Melhor Atriz de Musical e Comédia
SINOPSE: Não divulgada
COMPRE AQUI

FILME: MudBound
LIVRO: MudBound – Lágrimas Sobre o Mississipi
EDITORA: Editora Arqueiro
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 2018
INDICAÇÕES: Melhor Atriz Coadjuvante
SINOPSE: Na estréia premiada no Jordão, o preconceito assume muitas formas, sutis e brutais. É 1946 e Laura McAllan, criada pela cidade, está tentando criar seus filhos na fazenda Delta do Mississippi do marido, um lugar que ela encontra estrangeira e assustadora. No meio das lutas da família, dois jovens retornam da guerra para trabalhar a terra. Jamie McAllan, cunhado de Laura, é tudo o que seu marido não é - encantador, bonito e assombrado por suas memórias de combate. Ronsel Jackson, filho mais velho dos sharecroppers negros que vivem na fazenda McAllan, chegou em casa com o brilho de um herói de guerra. Mas, não importa sua bravura em defesa de seu país, ele ainda é considerado menos do que um homem no Jim Crow South. É a improvável amizade desses irmãos de armas que conduzem este poderoso romance à sua inexorável conclusão. Os homens e as mulheres de cada família relacionam suas versões de eventos e nos atrapalhamos em suas vidas à medida que se tornam jogadores em uma tragédia na maior escala. Como Kingsolver diz de Hillary Jordan, "seus personagens seguiram direto do Mississippi dos anos 40 e entraram na parte do meu cérebro, onde a simpatia, a raiva e o amor residem, deixando meu coração correndo. Eles estão
COMPRE AQUI

FILME: O Touro Ferdinando
LIVRO: O Touro Ferdinando
EDITORA: Intrínseca
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 2017
INDICAÇÕES: Melhor Animação
SINOPSE: Com mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma. Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças. Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas. Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria. Com um personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.
COMPRE AQUI

FILME: The Breadwinner
LIVRO: A Outra Face
EDITORA: Ática
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: 2012
INDICAÇÕES: Melhor Animação
SINOPSE: Deborah Ellis: Aos 11 anos, a afegã Parvana está em apuros. Com o pai preso e o irmão mais velho morto, quem sustentará a casa se, pelas leis do governo Talibã, as mulheres não podem trabalhar? Só resta a Parvana se disfarçar de menino.
COMPRE AQUI

FILME: First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers
LIVRO: Primeiro Mataram o Meu Pai
EDITORA: Harper Collins Brasil
LANÇAMENTO DO LIVRO NO BRASIL: Setembro/2017
INDICAÇÕES: Melhor Filme Estrangeiro
SINOPSE: Filha de um oficial de alto escalão do governo, Loung Ung teve uma vida privilegiada na capital de Camboja, Phnom Penh, até os cinco anos de idade. Porém, em abril de 1974, o ditador Pol Pot assumiu o poder e liderou um dos regimes mais atrozes da história: o Khmer Vermelho. O exército invadiu a cidade, obrigando a família de Loung a fugir e, eventualmente, a se separar. Enquanto Loung se tornou uma criança-soldado, seus irmãos passaram a viver em um campo de trabalhos forçados. Primeiro mataram meu pai conta a jornada de Loung e de sua família durante esses anos terríveis. Contudo, este não é um mero relato sobre os horrores de uma ditadura. Sua história é o testemunho da força do espírito humano, capaz de manter a esperança e o amor vivos mesmo em meio à tragédia.
COMPRE AQUI

Comente com o Facebook