Exposição: Castelo Rá-Tim- Bum pode ser conhecido até Fevereiro de 2018

Programa infantil de maior sucesso da década de 1990 retorna em exposição no Memorial da América Latina, que retrata história, curiosidade e detalhes da produção

dezembro 15, 2017 - Postado Por: Francisco Neto
Compartilhe:

Programa infantil de maior sucesso da década de 1990 retorna em exposição no Memorial da América Latina, que retrata história, curiosidade e detalhes da produção




Jovens na faixa dos 20 e poucos anos relembram com muito propriedade. O que não significa que gente de todas as idades se recordem do 🎶 "Caaas - telo/ Bum, bum, bum... Tim, tim, tim/ bum, bum... tim... tim" 🎶 . Afinal de contas, não havia pessoas que não gostassem das aventuras de Nino e seus amigos no famoso Castelo, programa que passava na Rede Cultura de televisão e chegava a ser segundo lugar em audiência. Um ícone na tv pública, que aliava diversão e ensino. Uma legião de crianças cresceram sob assistindo aos 90 episódios do programa feito entre os anos de 1994 e 1999. Mas que depois se repetiu bastante nos anos 2000.

Agora a história e curiosidade desse programa infantil são tema de exposição instalada em mais de 700 m2 no Memorial da América Latina, em São Paulo e vai até fevereiro de 2018. A Exposição "Rá-Tim-Bum: O Castelo" já recebeu mais de 570 mil visitantes nos três anos que está em cartaz. Sendo o primeiro, no Museu da Imagem e do Som em SP, depois a exposição se deslocou para o Rio de Janeiro e retornou em 2017 para São Paulo.



Entre as atrações é possível visitar o quarto de Nino, Morgana, Biblioteca e Cozinha do Castelo, ver detalhes da construção de diversos personagens que fizeram história. Uma forma de entrar em um clima de nostalgia e entender como foi planejado e feito cada esquete e quadro do programa.

Para visitar a exposição, basta acessar o site e comprar o ingresso antecipado, ou ainda na bilheteria da exposição. O horário de funcionamento é de 9h às 21h, de terça a sexta, e das 9h às 22h, aos sábados, domingos e feriados.

SERVIÇO: Exposição Rá-Tim-Bum: O Castelo
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda - Oeste São Paulo - SP (11) 3823-4600 Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô - Linha 3 Vermelha)
R$ 20 (meia-entrada, R$ 10)

GALERIA DE FOTOS

Castelo Rá-Tim-Bum

Comente com o Facebook