Resenha: Opala - Jennifer L. Armentrout

Ninguém está seguro, Katy precisará mais do que nunca de Daemon para ter forças pra lutar contra o que estar por vir

novembro 30, 2017 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Ninguém está seguro, Katy precisará mais do que nunca de Daemon para ter forças pra lutar contra o que estar por vir.




Oi gente... dá licença que hoje sou eu (Anne) que vou invadir a sua telinha de vocês, e vou me esforçar ao máximo para convencer você a dar uma oportunidade do Damon entrar na sua vida e provocar uma explosão de luz e calor... sim, um calor que vai deixar certas peças de roupas muito molhadas....kkkkk

Então, para você que não conhece ainda a história vamos a recapitulação em leitura dinâmica: Temos o primeiro livro da série Lux que se chama “Obsidiana” e nos apresenta ao mundo pacato em que vai decorrer pelo menos 3 terços da história, e nos mostra como a cidade de certa forma aparentemente monótona. A típica cidadezinha do interior Americana, em que todos se conhecem desde pequenos. E é para lá que nossa pouco convencional mocinha se muda com sua mãe. Katy é uma garota que tem muitas marcas em sua vida, a perda do pai, a constante ausência da mãe e a pouca quantidade de amigos reais. Seu único Hobby ao chegar nessa estranha cidade é ser blogueira literária. E nesse primeiro livro vamos descobrir como Katy conhece o projeto de modelo de cuecas da Calvin Klein chamado Daemon Blake. E averiguar melhor quem de fato, ou o que de fato é o seu vizinho gato, e como vai transcorrer o seu envolvimento com ele, este pode ser considerado boa parte do plot da história do primeiro livro...



No segundo livro chamado “Ônix” já sabemos o que ele é... e porque ele agora tem que ficar no pé da Katy... e vamos nos aprofundar ainda mais no misterioso mundo dos Luxes. Afinal de contas não é todos os dias que se conhece trigêmeos lindíssimos que em determinados contextos se transformam em outra coisa. Só que além de conhecer um pouco da vida de Daemon, Katy também vai ter acesso ao outro lado da moeda desse jogo de poderes. Pois ela descobre mais coisas sobre a DOD, uma organização secreta do governo que é responsável por investigar e esconder o povo Lux. Só que não é unicamente isso que eles fazem são... Katy acaba se vendo muito envolvida pela DOD que tenta a todo custo descobrir se ela tem algum tipo de influência Lux, apesar de ser humana. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo e ainda temos um Daemon super obstinado em conquistar definitivamente a Katy... Gente, até as resenhas dela no blog ele lê. Todas elas... até as de livros hot!

Confira a resenha completa de Obsidiana clicando aqui

Ufa... enfim estamos onde queríamos chegar. Afinal, do que se trata o livro “Opala”?



Começamos o livro com uma revelação bombástica no final do segundo livro, e percebo certo padrão na autora em adorar fazer isso com os livros dessa série. Mas, vamos por partes: Katy e Daemon finalmente conseguiram se acertar. Tendo em vista que ele estava super engajado em conquistar ela no segundo livro. Então temos um casal muito amorzinho na história, e apesar de todas as novidades, eles tentam ao máximo manter uma parte da vida deles o mais normal possível, o que neste caso já é muita coisa envolvida.

Este terceiro livro apresenta diferenças, tais como a Dee, a irmã gêmea de Daemon e Dawson, que nos livros anteriores era a melhor amiga de Katy, mas devido a uma das escolhas de Katy com relação ao grupo, Dee passa a ser mais reservada, raivosa e rancorosa. O total oposto do que ela era, e Katy se vê sem uma amiga, e cercada por hostilidade dos Luxes.



A própria Katy ainda meio que se recupera do que a DOD fez com ela, e tenta superar certos traumas ocasionados, e Daemon está ali para ajudar sempre que consegue se desvencilhar de seus próprios problemas. Mas é difícil dispor de seu namorado integralmente quando o mesmo tem que lidar com um irmão que está insano atrás de sua namorada, e uma irmã que está em uma fase de chutar gatinhos.

Então se você espera ceninhas mais fofas, lamento mais este livro não é recheado delas. O terceiro livro dessa série vai nos contar melhor quais são os planos da DOD com relação aos humanos e luxes que possuem uma ligação única. E vão explorar isso, custe o que custar, para descobrir como replicar. Assim como vai nos mostrar que os Luxes também podem se organizar para resgatar os seus, se devidamente motivados.



Esse livro não poderia ser descrito melhor como: Tiro, Porrada e Bomba! É sério, em certas partes da leitura foi muito angustiante, e pensei por vezes que não teria como ter um final bonzinho... a autora tem um humor meio ácido na forma de escrever, e uma imaginação única para sempre conseguir me surpreender com os plots twister eletrizantes dos finais de seus livros.

Não vou mentir. Fiquei bem chateada com o final do livro... pois não tinha o próximo livro perto de min para saber logo o que acontece com Katy.

Você que acompanha a saga de Katy e Daemon Black só digo uma coisa: Esteja preparado para o pior. E agradeça a editora Valentina por já ter o publicado o quarto livro da série. Você vai precisar desse livro e muito!



Desculpem a todos se assustei vocês um pouco...kkkk... é que esse livro mexeu comigo! Espero que tenham gostado da resenha... e torçam para que eu sobreviva a leitura do próximo livro...kkkk... Vejo vocês nos próximos posts.

Bye Bye.

Resenhado por: Anne Magno (Garota Pai D'égua)


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Opala (Opal)
Volume #3, Saga Lux
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
Ano: 2017
Skoob: 4.4 Estrelas / Goodreads: 4.3 Estrelas
Compre aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
04 Estrelas
Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Autora: Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.

Comente com o Facebook