Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks

O ódio entre duas famílias, uma aliança forçada e um romance que vai mexer com o seu coração.

outubro 04, 2017 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

O ódio entre duas famílias, uma aliança forçada e um romance que vai mexer com o seu coração.




Há muitos anos leio romances de época, o gênero queridinho do momento. Sei de cabo a rabo toda a receitinha clichê das autoras para uma história de sucesso, até porque AMO um clichê. Mas ultimamente, vejo que o cenário está mudando, e de um jeito bom, tem o romance, que na maioria das vezes a gente sabe como vai terminar, mas existe o “tchan”.

E vocês poderiam me perguntar: Mas o que é o “tchan”? São todas as personagens femininas fortes, inteligentes e que não ficam a mercê do mocinho que conheci, ou simplesmente, ensinam aos protagonistas lições importantes. Resumindo, a cada livro que leio o famoso e muitas vezes irritante “mimimi” das personagens, estão cada vez mais ausentes nos livros, e isso é simplesmente M A R A V I L H O S O!

Sinto que os autores, vêm inovando com histórias mais elaboradas e um contexto mais inteligente, com características próprias, sem deixar de ser aquela leitura que aquece e acelera o coração do leitor. Pude ver isso em “Seduzida por um Guerreiro Escocês”, da autora Maya Banks. Foi o meu primeiro contato com a autora e já estou ansiosa para ler mais de suas obras.

Maya nos apresenta Eveline Armstrong, filha do chefe do clã Armstrong, descrita com aparência angelical, linda, de beleza impossível. É amada e protegida por todo seu clã, mesmo sendo considerada diferente, alguns diriam até louca, por conta do acidente que sofreu, deixando marcas psicológicas terríveis e físicas como a surdez.



Do outro lado, conhecemos Graeme Montgomery, chefe do clã Montgomery, que nutri um ódio mortal pelo clã Armstrong, sendo esse ódio reciproco, tornando necessária na visão do Rei, uma aliança pelo matrimonio entre os dois clãs, para que a paz nas terras altas fosse preservada. Obviamente, o decreto real não foi bem recebido, mas nada se podia fazer a não ser cumpri-lo.

A autora deixa esse ódio entre as famílias muito presente no enredo, todas as negociações e preparativos são tensos, principalmente pelo fato de que Eveline é considerada incapaz de consumar o casamento ou desempenhar o papel de esposa, já que ela nunca revelou a ninguém sua deficiência, deixando aparentar muitas vezes que não estava sã mentalmente. Este motivo enfurece e preocupa Graeme, por não ter chances de continuar sua linhagem e pelo simples motivo de estar levando para seu clã uma Armstrong.

Mas, ao ver Eveline e toda sua beleza, o chefe do clã Montgomery, fica encantado e adiciona mais uma preocupação em sua lista: Poderia algum Armstrong encontrar seu lugar no clã Montgomery? Claro que não seria fácil, ela não seria aceita por seu clã e ele não faz a menor ideia de como dar uma solução ao problema, eram muitos anos de ódio para tal aceitação.

“Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria trata-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria.” Pág. 7

Assim, nossa protagonista passa por várias situações hostis desde o momento em que pisa nas terras do marido, mesmo não conseguindo ouvir as barbaridades e obscenidades ditas, ela consegue ler os lábios e entender o nível de sua apreensiva situação. Mas com o tempo suas atitudes vão mostrando ao chefe do clã, que ela é muito mais que um rostinho bonito e está determinada em fazer das terras do inimigo, o seu lar.

“Ela estava realmente sozinha e trancada em um mundo silencioso, no qual as pessoas a consideravam nada mais que a filha louca de seu mais odiado inimigo.” Pág. 97

No decorrer do livro, sentimos aos poucos a relação do casal se estreitar e ver, um rude guerreiro escocês, aprender a ouvir com o coração. Ao conhecê-la melhor, Graeme, percebe que a esposa está escondendo algo, e ele precisa descobrir qual o grande mistério que envolve Eveline Armstrong.

Sem dúvida um dos melhores romances de época que li nos últimos tempos, Maya Banks arrasou no desenvolvimento das personagens, conseguiu fazer uma protagonista totalmente diferente do que estou acostumada a ler em livros do gênero, e ainda, criar um roteiro perfeito, com inicio, meio e fim, sem deixar pontas soltas e tudo na medida certa! Meu coração de leitora se encheu de alegria ao terminar a leitura, dei aquele sorriso e ainda fiquei com gostinho de quero mais, acreditam?!

Normalmente, o que me incomoda nos romances de época, é a forma em que os protagonistas solucionam o problema principal, geralmente, os autores focam tanto no romance, que esquecem ou falta criatividade, para desenvolver essa parte do livro que é tão importante. Fico indignada, quando a narrativa me deixa na expectativa ou apreensiva com o ápice da história, e no momento em que acontece, é resolvido em poucas páginas ou simplesmente, quando a descrição é pobre de detalhes e você se pergunta: “JÁ? ACABOU? ERA SÓ ISSO?”

Todavia, não é o que acontece em “Seduzida por um Guerreiro Escocês”, podemos ficar despreocupados e aproveitar a leitura e se deixar seduzir por este belo e forte romance, que vai roubar o coração de vocês! Indico demais!!!

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (Never Seduce a Scot)
Volume #1, Série Montgomery e Armstrong
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
Skoob: 4.4 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
Autora: Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs e agora a Universo dos Livros traz a incrível história das famílias Montgomery e Armstrong.

Comente com o Facebook