Resenha: Novembro, 9 - Colleen Hoover

Mais um romance devastador e emocionante de Coleen Hoover.

setembro 25, 2017 - Postado Por: Ayleen De Paula
Compartilhe:

Mais um romance devastador e emocionante de Coleen Hoover.




Se me pedissem para resumir o que eu senti lendo este livro em uma palavra, seria: CHOCADA. Não é novidade pra ninguém que acompanha as histórias inesquecíveis de Colleen Hoover, que ela adora um plot twist. Não, calma, “um” não faz jus a sua fama, sempre têm vários.

E dessa vez não foi diferente. É tapa atrás de tapa na cara do leitor! É impressionante como a autora consegue pegar dramas familiares e pessoais tão grotescos e bizarros, de um nível épico, e transcreve-los de uma forma tão sensível e emocionante. É como se ela pegasse uma pedra, lapidasse e transformasse em uma joia. Simplesmente apaixonante!

Em Novembro, 9, conhecemos Fallon, filha de um importante ator em Los Angeles, que até seus 16 anos, seguia seus passos, protagonizando uma série juvenil de sucesso. Entretanto, um incêndio acidental causado pelo próprio pai, acaba pondo fim em seus sonhos de ser atriz e sua confiança como mulher, já que 30% do seu corpo foi queimado.

“[...] Por mais que eu tente esconder com o cabelo e a roupa, estão ali. Sempre estarão ali. Um lembrete permanente da noite que destruiu todas as melhores partes de mim.” Pág. 14.

Dois anos se passam, e mesmo assim, nossa protagonista não consegue perdoar seu pai pelo acidente, que por um descuido, acabou com não só com sua carreira, mas também com a possibilidade de ser atraente aos olhos de outra pessoa. Como poderia? Se nem ela consegue se olhar no espelho e gostar do que vê.



Nesse momento conturbado de sua vida, as vésperas de sua mudança para Nova York, ela conhece Ben, um jovem escritor, da forma mais inusitada e improvável possível. Daí nasce uma química inegável, quando eles passam o resto do dia juntos e prometem se encontrar todos os anos, no mesmo dia, encorajando um ao outro a dar aquele passo na vida, que ambos têm medo de dar.

“– Não faz nem uma hora que estamos namorando e você já quer dar um fora em mim? Não sou muito bom nesse lance de namorado? Ela sorri.” Pág. 38.

Nasce para Ben, finalmente, uma grande inspiração para escrever seu romance, assim como Fallon, com sua ajuda e incentivo, vai criando confiança em si mesma e descobrindo o que realmente quer fazer da sua vida, sem se importar com os rótulos e a aparência. Entretanto, o roteiro não sai bem como o esperado, e os nossos protagonistas terão várias surpresas e obstáculos em seus caminhos. Mas essa parte, eu deixo pra você leitor, descobrir e se apaixonar assim como eu, pela história de Ben e Fallon.

É lindo ver o desenvolvimento das personagens, o crescimento e o amadurecimento no decorrer dos anos, o quanto Fallon aprende a se aceitar, passando uma mensagem importantíssima sobre a aparência não definir quem você é. E Ben? Ah, vocês irão se apaixonar por ele. Todo o seu drama de vida, sua história, sua importância na trajetória emocional da protagonista, é de tirar o fôlego.

“[...] Passo os braços em volta dela e a puxo para mim. Quando sinto seus braços me envolverem, faço a coisa mais antialfa que poderia. Choro feito um bebê, porra.” Pág. 346.

Mas o que realmente me encanta, é a sutileza e a maestria da autora ao narrar os acontecimentos, como num gráfico, a qualidade apenas sobe, e quando chega ao ápice, você para e pensa “UAU, não acredito!”. Com certeza, é uma história forte e comovente, que trás grandes superações e exalta a importância do perdão e do amor. Novembro 9 vai mexer com o coração de quem o ler, assim como mexeu com o meu. Super indico!

Ah, pra quem não sabe Collen Hoover, é autora de diversas obras literárias, entre elas “O lado feio do amor” (que é MARAVILHOSO também), e os personagens deste, fazem uma participação especial neste livro, o que é bom pra matar a saudade!


Espero que todos se encantem com Novembro 9, e acima de tudo, que aprendam a amar, perdoar e saber que mais vale o conteúdo do que a capa.
Novembro, 9 (November 9)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Skoob: 4.6 Estrelas / Goodreads: 4.4 Estrelas
Compre Aqui ♥
04 Estrelas
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
Autora: Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

Comente com o Facebook