Resenha: Diário de Uma Volátil - Agustina Guerrero

Se você não descobrir que é volátil, no mínimo, vai lembrar de muitos amigos e dar boas gargalhadas.

setembro 06, 2017 - Postado Por: Rafael Lutty
Compartilhe:

Se você não descobrir que é volátil, no mínimo, vai lembrar de muitos amigos e dar boas gargalhadas.




Volátil é alguém cuja opinião muda com facilidade, alguém inconstante que se deixa voar por aí. E o quadrinho lançado recentemente pela editora Best Seller, é o diário da desenhista e artista gráfica Agustina Guerrero, uma argentina que transforma seus complexos, suas reflexões e seu dia-a-dia em ilustrações que revelam defeitos, qualidades, medos e pensamentos que todos nós temos, seja em pequena ou larga escala.



Eu simplesmente morri de rir com esse quadrinho. Agustina tem uma forma muito única de ironizar e rir de suas próprias situações embaraçosas, ela consegue fazer o leitor gargalhar por escancarar a porta e permitir que todos se vejam nas várias situações cotidianas que todos gostam de manter em segredo. Quem nunca tirou “caquinha” do nariz e a deixou colada em algum lugar? Quem nunca enviou uma mensagem carinhosa quando estava fazendo o número 2? Quem nunca achou a conversa do lado melhor que a sua? Essas e outras várias situações, são produtoras de muitas risadas no diário da artista que, salvo algumas situações, acaba sendo nosso próprio diário.



Eu adorei o quadrinho, mas tenho certeza que você mulher, tem mais motivos para se divertir com ele, já que a Agustina ilustra situações que não fazem parte do dia-a-dia masculino, como tirar o sutiã após um longo dia, voltar do ginecologista e a temida TPM.



Os desenhos são um show visual e de cores, o traço é encantador e o humor irônico lembra muito o tipo de humor utilizado nas tirinhas da artista americana Sarah Andersen. A ficção é um campo amplamente explorado pelos artistas visuais, mas trazer o foco para as pequenas situações cotidianas, também pode se mostrar um grande trunfo, se for feito com verdade.



É um livro excelente para dar boas gargalhadas, se ver em várias situações, lembrar dos amigos, presentear e rir das coisas bobas da vida. Eu estou profundamente feliz de ter feito esta leitura e ter conhecido a arte volátil da Agustina.
Diário de Uma Volátil (Diario de una volátil)
Autora: Agustina Guerrero
Editora Best-Seller
Ano: 2017
Skoob: 4.2 Estrelas / Goodreads: 4.0 Estrelas
Compre Aqui ♥
05 Estrelas
As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico Diário de uma volátil, e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por isso. Em “Diário de uma volátil”, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!
Autora: Agustina Guerrero, artista gráfica, desenhista e balzaquiana, nascida em Chacabuco, cidadezinha da Argentina. Mora em Barcelona há mais de 12 anos e se dedica exclusivamente à carreira de ilustradora, mas, quando perguntam o que ela faz para viver, às vezes, ela responde: desenhos.

Comente com o Facebook