Lista: Livros para lembrar os 10 anos de Gossip Girl

Série que imergiu na elite decadente de Upper East Side completa 10 anos. Conheça alguns livros que tem a mesma vibe da série

setembro 22, 2017 - Postado Por: Francisco Neto
Compartilhe:

Série que imergiu na elite decadente de Upper East Side completa 10 anos. Conheça alguns livros que tem a mesma vibe da série




"Who am i? that's a secret i'll never tell. You know you love me. XOXO... Gossip Girl". Com essa introdução, em 19 de setembro de 2007, iniciava uma das séries adolescentes mais emblemáticas da primeira década do século XXI. O sucesso do seriado baseado na série de livros de Cecily von Ziegesar é tão grande, que personalidades como o ex-presidente Barack Obama chegou a mencionar a série produzida pela canal CW em seus discursos. Em 2012, em homenagem ao episódio 100, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, proclamou o dia 26 de Janeiro como dia de Gossip Girl (QUE L-U-X-O).

Seja pelo luxo e moda mostrado em seus episódios, cenários de tirar o fôlego, ou ainda trama que atravessa entre o drama e comédia, satirizando o modo de vida dos fúteis alunos de Upper East Side, a série conquistou milhões de fãs em todo mundo. E abriu portas para que outros livros e séries que abordem a dualidade entre a riqueza e moral humana estivesse mais presentes entres os adolescentes. Pensando nisso, separamos alguns títulos, que tem a mesma vibe do seriado norte americano, que foram lançados, antes ou depois do seriado.

HELL Paris 75016 - Lollita Pille: Lançado mais ou menos na mesma época da série de livros Gossip Girl. a história respira a mesma vibe. Porém ao invés do charme e luxo de Nova York, a autora ambienta exatamente o local onde ela viveu. A romântica Paris, que também tem seu endereço de luxo, e futilidade para alguns 16eme. O interessante é que muitas pessoas se sentiram ultrajadas com essa história, por acharem que foram retratadas no livro. Lollita, que é uma socialite em Paris, perdeu amigos. Mas sua literatura irá ficar para a história.



LUXO E CRIME - Angela Klinke: Se em Nova York e Paris, a futilidade e o luxo se encontram, nas terras tupiniquins não seria diferente. Ambientado na metrópole mais luxuosa do hemisfério sul, São Paulo. Luxo e Crime traz como protagonista uma It Girl que se afunda em uma investigação (Alá Blair Waldorf), depois da prisão cinematográfica de uma socialite dona de uma boutique na capital paulistana (Daslu cof, cof...). A história se afunda então no submundo da moda, onde é possível encontrar de tudo.



Duff - Kody Keplinger: Vocês devem estar se perguntando, o que esse livro está fazendo aqui? Calma, já explico. Ele traz exatamente um tema bastante relevante de Gossip Girl. A exposição nas redes sociais. Claro, Gossip Girl nasceu antes do "boom" do facebook, instagram e congêneres. Mas, se a série tivesse vindo um pouquinho depois, com certeza essa seria uma plataforma onde rapidamente as coisas entre os jovens em Upper East Side se espalharia. E foi isso o que aconteceu com a protagonista dessa história. Um video dela, simplesmente viralizou na internet (Quantas vezes isso não aconteceu em Gossip Girl?). Agora, com muita maturidade, ela vai ter que minimizar os impactos disso em sua vida. E apesar de não ter o mesmo clima investigativo da série nova yorkina. Com certeza a protagonista dessa história se daria muito bem entre os ricaços (Ou nem tento, poderia ser um Dann, hueheuehuehe)



BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD - Nancy Jo Sales: Esse livro é uma verdadeira imersão a gang de jovens ladrões, conhecida como Bling Ring. Todos tinham menos de 20 anos e um padrão de vida alto, mas preferiram viver loucamente, roubando ricos e famosos de Hollywwod. Quem sabe, Gossip Girl não serviu de inspiração pra eles, já que o que não faltam é jovens como esses no seriado? (Fica a dúvida). Vale ressaltar que esse livro foi adaptado para o cinema em uma obra estrelada por Emma Watson.



IT GIRL - Cecily Von Ziegesar: Claro, se estamos falando de Gossip Girl, porque não se aprofundar mais um pouco nesse spin-off, que vai se debruçar na vida de Jenny Humprey, irmã de Dan, que saiu as pressas do seu antigo colégio, devido aos grandes escândalos que rondaram a sua vida. Porém, ao invés de ficar calma, Jenny quer seguir os passos de Serena. Mas, não será nada fácil. Ainda mais porque já existem outras jovens que dominam aquele local.



Não podemos esquecer nessa lista, da série de 12 livros que originou esse emblemático seriado. Gossip Girl. Com certeza é uma ótima pedida para quem quer se aprofundar nas entranhas de Upper East Side. Nas intrigas que se aprofundam muito mais daquilo que vimos em 6 temporadas. E esse ano a Galera Record lançou uma edição em capa dura, que está simplesmente maravilhoso... Do jeito que a série merece (Suspiros...).



Então é isso galera. Espero que curtam as indicações. E que tal aproveitar esses 10 anos para maratonar mais uma vez o seriado? XOXO... Gossip Girl !!!

Comente com o Facebook