Lista: Livros para ficar de olho na Bienal de 2017

Maior evento literário do país, a bienal do livro sempre tem uma programação intensa, onde o protagonista é o livro. Pensando nisso, pensamos numa lista de livros para você ficar de olho nesse ano

agosto 31, 2017 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

Maior evento literário do país, a bienal do livro sempre tem uma programação intensa, onde o protagonista é o livro. Pensando nisso, pensamos numa lista de livros para você ficar de olho nesse ano




RIO DE JANEIRO. Cidade do samba, do Cristo Redentor, da Lapa, de Copacabana e (...) do Livro. Sim, de hoje até o dia 10 de setembro inicia o maior evento literário do país. A Bienal Internacional do Livro, no Riocentro em um espaço de mais de 55 mil metros quadrados. Além do encontro com autores, o local serve também para encontrar vários lançamentos e promoções de livros (adorooooo!!). Com objetivo de facilitar a vidinha de vocês, montamos uma pequena lista com livros que vale a pena dar um olho nesse evento. Dê uma olhada e quando encontra-lo pela feira, dê aquela piscadinha, aquele flerte e veja se ele corresponde.

TREZE - Fml Pepper: Autora da Trilogia Não Pare estará na Bienal lançando o seu novo livro que mistura esoterismo, com romance e um toque de ficção cientifica.

O SORRISO DA HIENA - Gustavo Ávila : O livro começou como uma publicação independente. Hoje a história de um psicopata que reproduz o assassinato dos pais na infância em outras famílias, agora teve seus direitos vendidos de adaptação cinematográfica para o Grupo Globo. Resenha aqui.

JANTAR SECRETO - Raphael Montes: Lançado no apagar das luzes em 2016, esse livro traz discussões sobre canibalismo com um toque de humor ácido e terror, tendo como pano de fundo a cidade maravilhosa. Resenha no Blog Pausa para um Capitulo.

MR. ROMANCE - Leisa Rayven: A autora australiana estará na bienal do livro, depois do sucesso de Meu Romeu e Minha Julieta. Com Mr. Romance o protagonista pode assumir qualquer personalidade para assim galantear mulheres, sem envolver sexo, porém uma jornalista descobriu quem ele é. E para a história não ser publicada ele a desafiou que se depois de três encontros ela não se apaixonasse. Bum. ela poderia publicar a história.

#FUI - Vivi Maurey: Para amantes de um bom YA, essa história escrita pela brasileira Vivi Maurey é uma boa pedida. Com um plot envolvendo uma viagem de intercâmbio, a história mostra vários aprendizados da autora, unindo-se ao seu jeito nerd e a importância de se refletir sobre as escolhas que a vida apresenta. Resenha aqui.

QUINZE DIAS - Vitor Martins: Por falar em romances YA, que tal romances YA com temática LGBTQ+? Então, em Quinze Dias Felipe é gay e tem uma queda por seu vizinho. A questão é que ele também é gordo, e não lida muito bem com o seu tamanho. E agora seu vizinho passará 15 dias em sua casa. Até aonde essa história irá?. Resenha Aqui.

UMA HISTÓRIA DE VERÃO - Pam Gonçalves: A youtuber e autora estará lançando o seu segundo livro na Bienal do Livro desse ano, um livro que trará a protagonista em um conflito com os pais que a sempre comparam com o seu irmão gêmeo, pois está fazendo escolhas das quais eles gostariam. Até que o verão chega, a fim de ser inesquecível, sendo também um escapismo para das suas brigas familiares.

TURMA DA MÔNICA JOVEM - UMA VIAGEM INESPERADA - Mauricio de Souza, Babi Dewet, Pam Gonçalves, Melina Souza e Carol Christo: Seguindo o exemplo da parceria da DC com autoras YA, a editora Nemo, também uniu o maior quadrinista do Brasil com a juventude que está chegando com todo fôlego.

NINGUÉM NASCE HERÓI - Eric Novello: Distopia brasileira que centra-se sobre um Brasil fundamentalista. Em tempos de ascensão da direita conservadora. Ler sobre isso é muito necessário. Resenha aqui.

BOX PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - JENNY HAN: Depois de fazer bastante sucesso entre os jovens, a história agora completa será relançada nesse box, para que você já leve os três livrinhos para a autora autografar durante o evento.

COMO FALAR COM GAROTAS EM FESTAS - Neil Gaiman, Fábio Moon, Gabriel Sá: Autores da Graphic Dois Irmãos se uniu com o mestre da fantasia dos dias de hoje para escrever essa Graphic que tem como pano de fundo o movimento Punk da década de 1970. Dá até orgulho de ver brasileiros fazendo histórias com Gaiman.

SORRISOS QUEBRADOS - Sophia Silva: A autora portuguesa que é sucesso na internet chegou no Brasil, para quebrar os mais fortes dos corações, com a sua história que aborda temas como violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual.

GUANABARA REAL: A ALCOVA DA MORTE - Eneias Tavares, Nikelen Witter, A. Z. Cordenonsi: Três autores de fantasia se uniram para criar esse mix de ficção cientifica, terror, em um Rio de Janeiro do final do século XIX.

MEU LIVRO. EU QUE ESCREVI - Duny: Duny é provavelmente uma das personagens do The Sims mais carismáticas e engraçadas. E agora você pode rir um pouco mais com as tiradas da protagonista da Websérie Girls in The House.

ESPOSA PERFEITA - Karin Slaughter: Da autora de Flores Partidas (resenha aqui), Esse livro será lançado na Bienal, e vai contar a história de um policial que ao investigar um crime, vai descobrir que sua esposa poderá está envolvida na história.

A MELODIA FEROZ - V E Schwab: Pausa para um surto (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), Ok, voltamos a programação normal. V E Schwab tem se destacado no segmento da fantasia. Essa semana por exemplo, ela acabou de assinar um contrato milionário para continuar a história de Um Tom Mais Escuro da Magia. Autores como Neil Gaiman não cansam de elogia-la, e saber que ela estará na Bienal, é ver uma oportunidade única passar na minha frente e não poder pega-la. Mas, você pode. E essa história, onde monstros são reais e capazes de fazer atrocidades em nosso mundo é uma ótima pedida para começar a conhece-la. (Resenha Aqui)


Vale ressaltar, que todos os livros citados acima, os autores estarão na Bienal, assim você pode já sair com o seu autógrafo. Confira a programação oficial (clique aqui) e a programação dos stands (clique aqui). Outra informação. Se você não for a Bienal do Livro, também poderá adquirir todos esses livros pela Amazon. Comprando 4 deles, um sai grátis. Bacana, não?

Claro pessoal, que essas são somente algumas opções, existem bem mais coisas bacanas que estarão na Bienal desse ano como, O Beijo Traiçoeiro, que estará no evento a partir de amanhã (01/09). As Hq´s Atômica, Meu Amigo Dahmer e Wytches da Editora Darkside Books. O primeiro livro do Adam Silveira, Lembra Aquela Vez, foi finalmente publicado pela Editora Rocco. Os 27 Crushes de Molly, segundo livro da Becky Albertalli, que esteve ano passado na Bienal. O Segundo volume de Wicked + Divine. Entre muitos outros. Porém esses, os autores não estarão na Bienal desse ano. Então vale, porque o que queremos? Lançamentos (hehehehe).

Comente com o Facebook