Livros que tem a mesma vibe de 'Look What You Made Me Do' | Dica De Leitura

A música e o clipe causaram no mundo da música e agora conheça 5 livros em que os personagens tiveram mudanças bruscas em suas vidas

agosto 28, 2017 - Postado Por: Redação SOODA
Compartilhe:

A música e o clipe causaram no mundo da música e agora conheça 5 livros em que os personagens tiveram mudanças bruscas em suas vidas



Gostando ou não da nova música da cantora norte-americana Taylor Swift. A verdade é que ela causou. É sucesso de vendas no ITunes de pelo menos 70 países e o clipe e está prestes a superar o maior lançamento do ano, que até então era a música "Sua Cara" feita em parceria entre Pablo Vittar, Anitta e Major Lazer.

Música e clipe cheio de "shades" a antigas brigas que a cantora pop teve, como a celebre encrenca com a cantora pop Katy Perry e os desafetos com Kanie West e sua esposa Kim Kardashian. E nesse sentido a música é exatamente sobre uma antiga Taylor que sofreu e morreu e agora renasce uma nova Taylor preparada para enfrentar a mídia. Será mesmo? Fato ou não, a música traz justamente um clima de alguém que "apanhou da vida" e "aprendeu". Pensando nisso separamos alguns livros que os personagens passaram por situações sofríveis e tiveram que "renascer" das cinzas para continuar e agora são mais fortes (ou estão tentando ser).

SING - VIVI GREENE



É claro que não poderia começar essa lista por um livro diferente desse. Na verdade, seria quase uma heresia se começasse diferente. A protagonista dessa história tem uma vida bem semelhante a da Taylor Swift, que chega a possibilidade da gente desconfiar se a autora, realmente não pensou em Taylor Swift ao escrever essa história. A protagonista se envolve em vários namoros com outros famosos e com isso escreve músicas para eles, mas normalmente esses relacionamentos não dão certo. Até que no último relacionamento, a cantora dá um tempo da mídia e de todos (referência até ao hiatus maior que Taylor fez). Até que no final, ela volta com força total. Será mesmo? Só lendo para descobrir. Resenha completa aqui.



SÉRIE RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD



A vida da Mare, protagonista desse livro, não é nada fácil. E pior, no primeiro livro ela é praticamente o refrão da música da Taylor Swift (Look, what you made me do - Olhe o que você me fez fazer). E pior. Não só ela como dois certos príncipes, que fizeram exatamente o que os mais velhos queriam que eles fizessem. Mas, as coisas mudam bastante no segundo livro, tanto que eu particularmente cheguei a me perguntar se estava diante de uma mocinha ou vilã. Enfim, se esse livro não é a cara dessa música, não sei qual seria. Resenha do primeiro livro aqui.



APENAS UMA GAROTA - MEREDITH RUSSO



Amanda Hardy, a protagonista dessa história, sofreu muito em sua antiga cidade, devido ao processo de redesignação sexual, por qual passou (não foi um "pseudo sofrimento"). Agora ela possui muitos medos e vários bloqueios que a impede de seguir em frente, de se apaixonar. Ela precisou ter uma força extraordinária para se impor perante as outras pessoas para que não caísse nas mesmas problemáticas de antes. Será que ela conseguiu superar tudo mesmo? Resenha completa aqui.

WICKED - GREGORY MAGUIRE



"Look What you Made Me Do" poderia facilmente fazer parte do musical da bruxa má do Oeste. Isso porque ela era uma vilã perante todos que a olhavam a distância. Mas o que levou ela a praticar algumas atitudes mais enérgicas? O que a transformou na bruxa má que conhecemos hoje? Será que ela tem essa maldade que todos nós imputamos a ela. Que a Dorothy acreditara que ela era? Enfim, perguntas que terão respostas com esse livro. E Taylor Swift? Vilã ou mocinha? A música não responde, talvez o tempo um dia contará a verdade. Né Regina George? Ops !!! Taylor Swift



Enfim, a verdade é que a cantora "Taylor Swift" consegue tirar dinheiro até de pedra se for jogado nela. E você? Que livros acredita que tem a mesma vibe da cantora estadunidense? Assista ao clipe e conte pra gente nos comentários.

Comente com o Facebook