Amityville guarda muito mais que antigas historias em suas paredes, pode esta abrigando algo sobrenatural

Amityville (Amityville Horror)
Escritor: Jay Anson
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Skoob: 4.1 Estrelas / Goodreads: 3.8 Estrelas
Comprar
04 Estrelas
Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Escritor: Jay Anson foi um escritor norte-americano cujo primeiro (e mais famoso) trabalho foi The Amityville Horror. Após o grande sucesso desse romance, ele escreveu 666, que também tem como tema uma casa mal assombrada. Morreu em 1980.

A editora DarkSide Books recentemente abriu as portas da famosa casa número 112 e nos convida para desvendar o que teria acontecido de fato com a Família Lutz no final de Dezembro de 1975. A questão é: Você aceita este convite?
Amityville poderia ser uma linda história sobre uma família que encontrou a casa perfeita, grande e abaixo do preço do mercado. Tornar-se-ia fácil a casa dos sonhos, mas para a família Lutz o endereço 112 da Ocean Avenue, o que seria um sonho virou um grande pesadelo.

George Lutz é agrimensor (profissional que mede/divide lotes para construção de casas) e está passando por uma baixa procura de seus serviços, o que não impediu dele mesmo planejar uma mudança com a família. Após visitar várias residências sem sucesso, eles acabaram encontrando um lar na Ocean Avenue, uma casa botina, grande e tão barata gerou estranheza em George.

Com isso, a corretora revelou que a casa foi palco de um terrível assassinado da família DeFeo no ano anterior (o assassino alegou escutar vozes do além). Contudo George queria fazer sua família feliz e em 18 de Dezembro de 1975 a família se mudou, para residência, porém logo após 28 dias saíram às pressas da casa alegando estar terrivelmente assombrada.
Amityville foi uma grande surpresa para mim, pois eu não esperava que a história fosse tão envolvente a ponto de me deixar neurado durante a leitura no período da noite, tudo bem que tenho um pequeno medo do sobrenatural, mas a atmosfera que a história tem, aliada a riqueza de detalhes torna o livro o sucesso que é hoje. Mas, se você caro leitor não acredita no sobrenatural ou já está acostumado com a escuridão, o livro ainda sim pode agradar você sem medo.

O autor nos apresenta diversas conclusões no posfácio mas ainda assim ficaram diversas pontas soltas no livro, elementos que foram apresentados e aparentemente esquecidos e algumas opiniões que se divergem no decorrer da trama, o que fizeram o livro não ganhar 5 estrelas, na minha opinião.
DarkSide sempre caprichando nas suas edições, o livro traz a planta completa da casa, possui uma ótima diagramação que ajuda muito a leitura. Já lançamos aqui no blog um Unboxing do livro de uma olhadinha.

Mesmo com alguns pontos negativos, garanto a você que Amityville ainda sim é uma ótima leitura, somado com os detalhes apresentados pelo autor, ela pode se tornar uma grande experiência literária (até assustadora haha).
- Que adoram uma história com teor sobrenatural.
- Que adoram mistérios.
- São fãs do terror clássico.

Não deixe de conferir nossos posts especiais #DarkCrush, é um momento para a gente conhecer um pouco mais da caveirinha e seus projetos editoriais que tanto nos encantam.
