A Feira Literária Paraense, organizada pela Livraria Fox e Editora Empireo, reúne autores, leitores, editoras, em busca do fomento a cultura paraense, por meio dos livros, afinal, como em todo o Brasil existe uma supervalorização dos livros estrangeiros, mas o que pouco sabemos é que aqui na nossa terra, também existem ótimos autores, que escrevem, fantasias, romances, poesias, distopias, terror, e por ai vai. Logo na entrada da Loja, conferimos uma pequena exposição mostrando um pouco dos autores paraenses, quem são, o que produzem, contando suas histórias, como o nosso saudoso Rui Barata e claro, a patrona do Evento Aldacinda Camarão, além de algumas obras que estavam em um expositor, e objetos que contam a vida de nossos escritores, bonito, não?


E assim fomos encontrando os autores paraenses na FLIPA, como Andrei Simões, que por sinal também estará no Thriller In The Book, no dia 31/10 na Livraria do Shopping Boulevard Belém, para falar um pouco sobre terror, mas nesse momento conversamos um pouco sobre a necessidade de expandir o nosso público leitor, e o amor pelas obras paraenses, que com certeza não fica atrás dos grandes best sellers, a diferença é que temos menos pessoas com quem conversarmos sobre a experiência com o livro, o que esperamos que em breve vai mudar ... hehehe. Ainda falamos com Felipe Laredo, Editor da Empireo, paraense que apoia muito a nossa literatura e está ajudando nessa divulgação para que todos os brasileiros conheçam o que produzimos por aqui.


Além desse encontro com os autores, durante o evento tiveram algumas apresentações deles, uma espécie de bate papo, além claro do Prêmio Nobre de Literatura, concedido a algum autor paraense importante, que nesse ano foi o Ernesto Cruz, e o prêmio FOX de Literatura, que é concedido aos escritores que exerçam sua profissão aqui no Pará, mas nunca tenham tido a sua obra publicada.
Enfim, terminamos nossa visita na Feira Literária Paraense, comprando livros (meio óbvio né), foi difícil a seleção viu, tendo em vista que a Crise Econômica (Dilma, te odeio pra sempre !!!) nos afetou consideravelmente, mas fizemos o que pudemos, e estamos com três obras, que vamos lhe mostrar em breve em vídeo:

Então é isso Soodinhas a FLIPA estará aberta amanhã, para recebe-los, com os simpáticos funcionários da FOX (amo vocês), e aproveitem para conhecer os nossos autores paraenses, pois vale a pena!!!
Serviço:
Feira Literária Paraense
17 e 18 de Outubro
Travessa Dr. Moraes, 584 (Entre Conselheiro e Mundurucus)
Horário: 09h às 22hs
Site / Facebook
